BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Série A

Em janeiro, Ceará sofreu com irregularidades, mas viu o sonho por vaga na Libertadores mais próximo

Foto: Stephan Eliert/Ceará SC

Alvinegro fez um total de seis jogos no mês e contou com uma ajudinha do Palmeiras (Campeão da Libertadores), para seguir na briga para disputar o principal torneio de clubes do continente

O Ceará encerrou o ano de 2020 diante do Santos, na Vila Belmiro, pela rodada 27, do Brasileirão. Jogo esse que terminou empatado em 1×1, deixando os adversários por posição, na mesma situação. A partida ocorreu no dia 27 de dezembro. Ao fim da rodada, o time cearense estava na 10° colocação, com 36 pontos, 4 a menos que o último time do G-6, Palmeiras, que tinha um jogo a menos.

Já em 2021, foram seis jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro, entre atuações do mais alto nível e jogos decepcionantes. Ao todo, 3 vitórias e 3 derrotas, obtendo 9, dos 18 pontos disputados. Destaque positivo para o bom desempenho como visitante, que não é exclusivo desse mês, mas que nas duas partidas fora de casa, o time de Guto Ferreira venceu as duas, com direito a goleada sobre o Goiás. A ressalva, fica por contra dos pontos perdidos em casa. Dos quatro jogos, foram apenas 3 pontos obtidos. Veja os resultados:

Anúncios

07/01/21 – Arena Castelão – Ceará 0 x 2 Internacional
10/01/21 – Maracanã – Flamengo 0 x 2 Ceará
17/01/21 – Arena Castelão – Ceará 1 x 2 Red Bull Bragantino
21/01/21 – Serrinha – Goiás 0 x 4 Ceará
24/01/21 – Arena Castelão – Ceará 2 x 1 Palmeiras
31/01/21 – Arena Castelão – Ceará 0 x 2 Athletico

Apesar da oscilação, o saldo é positivo. Com o título da Libertadores ficando com o Palmeiras, time que está no top-6, e que dificilmente sairá; a Copa do Brasil ficando entre Grêmio (que também está confortável no topo da tabela) e o mesmo Palmeiras, o G-6 deve terminar como G-8. Antes do jogo contra o Furacão, último do mês, válido pela 33ª rodada, o Vovô ocupava justamente a 8° posição, colocação hoje, necessária para ir a Libertadores, mas com a derrota, o Alvinegro viu o próprio time paranaense tomar o lugar e ainda pode ver Santos e Corinthians passarem a sua frente.

Contudo, o mês também teve conquista. Com atuais 45 pontos, o time alencarino bateu a média histórica para se garantir na elite. Essa edição, projetasse até uma pontuação mais baixa que a média, para escapar do rebaixamento. Em 2021, portanto, o Vovô deve disputar sua quarta Série A seguida e provavelmente, uma competição continental. Faltando apenas cinco jogos para a conclusão do campeonato, resta definir qual das competições internacionais, o Ceará participará na temporada de 2021.

Anúncios

One Reply to “Em janeiro, Ceará sofreu com irregularidades, mas viu o sonho por vaga na Libertadores mais próximo

Deixe uma resposta