(Foto: divulgação/Athletico Paranaense)
Chances do Vovô ir para Libertadores diminuíram
Nesse domingo, 31, o Ceará acabou se distanciando um pouco mais de uma possível vaga na Copa Libertadores. O Vovô foi à campo para enfrentar a equipe do Athletico Paranaense, na Arena Castelão, e saiu de campo derrotado por 2 a 0. O atacante Carlos Eduardo, da equipe visitante, marcou os dois gols do confronto.
Com a nova derrota em casa, dessa vez para o Furacão, a probabilidade do Ceará se classificar para a Copa Libertadores da América caiu para 4.9%, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Antes do duelo desse domingo, 31, as chances eram de 5,4%.
Para conseguir uma vaga na principal competição de clubes da América Latina, o Vovô precisará terminar em oitavo no Campeonato Brasileiro. Entretanto, outras cinco equipes disputam pela última posição que dá acesso à Libertadores: Athletico Paranaense, Corinthians, Santos, Atlético-GO e RB Bragantino. Todos os times em questão possuem 45 pontos, com exceção da equipe da Bragança Paulista, que está com um ponto a menos.
Veja a probabilidade de cada equipe se classificar para a Copa Libertadores:
- Santos: 7,6%
- Corinthians: 6,8%
- Ceará: 4,9%
- Athletico-PR: 4,8%
- Atlético-GO: 2,2%
- RB Bragantino: 1,8%
Na próxima quarta-feira, 03, o Ceará terá um confronto importante para a disputa pela vaga na Libertadores. O Vovô viaja até São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30. Em caso de vitória, a equipe cearense se mantém à frente do Timão e aumenta a diferença entre os dois times para três pontos.