BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Mirando a Libertadores, Ceará recebe o Athletico-PR no Castelão

Foto: Robson Mafra/AGIF

Com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro confirmada, o Ceará vislumbra agora novos objetivos dentro da competição. Na oitava colocação, o vovô recebe às 16 horas deste domingo, 31, o Athletico Paranaense na Arena Castelão com um objetivo claro: vencer para se manter no G-8.

Anúncios

O técnico Guto Ferreira não terá nenhum desfalque na equipe considerada titular e deve mandar a campo os mesmos jogadores que venceram o Goiás e Palmeiras nas últimas rodadas. Quem fica de fora do duelo é o lateral-direito Eduardo (expulso contra o Palmeiras) e o volante Charles (3º cartão amarelo), ambos cumprem suspensão.

Já o time adversário terá ausências consideráveis. O lateral-direito Jonathan vai cumprir suspensão. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, e os volante Erick e Christian também não irão para o jogo. As dúvidas para o jogo são os meias Lucho González e Léo Cittadini. Lucho se recupera de dores no joelho e Cittadini de uma entorse no tornozelo. 

No primeiro turno do Brasileirão, as equipes se enfrentaram na Arena da Baixada e produziram um jogo morno que acabou empatado sem gols e cada um ficou com um ponto na partida que era válida pela 14ª rodada. Agora jogando em casa, o Ceará espera somar os três pontos.

Anúncios

Enquanto o Vozão é o 8ª colocado com 45 pontos, o Furacão é o 12° colocado do Brasileirão, com 42 pontos. A partida é considerada um duelo direto entre as equipes que buscam beliscar uma vaga na Libertadores. O árbitro do duelo será Rodrigo D’Alonso Ferreira. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires, do Espírito Santo, e Henrique Neu Ribeiro, outro catarinense. Gilberto Rodrigues Castro Junior comandará a arbitragem de vídeo.

Ficha Técnica
Ceará x Athletico-PR
Brasileirão – 33ª rodada
Local: Arena Castelão
Horário: 19h

Ceará: Richard, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Sobral, Vina; Léo Chu, Lima e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Atthletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Cittadini (Alvarado), Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Matheus Vitor
Jornalista formado. 22 anos. Twitter: omatheusvitor

Deixe uma resposta