BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Fortaleza perde para o Atlético-MG e continua na zona de rebaixamento

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Nesse domingo (31), o Fortaleza foi até Belo Horizonte e perdeu para o Atlético-MG pelo placar de 2 a 0, no Estádio Mineirão. Guilherme Arana e Eduardo Vargas marcaram para os mineiros. O resultado mantém o tricolor na 17ª posição com 35 pontos.

Anúncios

A partida

Necessitando da vitória, mas enfrentando um adversário extremamente forte, o time tricolor adotou uma postura diferente do habitual. Com uma linha de cinco montada na defesa, o Leão conseguiu segurar o ímpeto do ataque atleticano na primeira etapa. Apenas em uma cabeçada do time mineiro, o goleiro Felipe Alves fez grande defesa.

Anúncios

Já no ataque, apenas com um chute de Ronald, o goleiro Everson foi exigido. No entanto, na segunda etapa, a mesma eficiência defensiva não foi vista. Logo no inicio da etapa final, Guilherme Arana, em falha de Tinga, abriu o placar na partida. Após isso, o Galo dominou as ações do duelo.

Em lance polêmico, o árbitro Pedro Vuaden, após consultado ao VAR, acabou marcando pênalti para o Atlético. Vargas bateu, Felipe Alves defendeu, mas no rebote o chileno não desperdiçou. O Tricolor de Aço ainda teve uma penalidade marcada, mas Osvaldo mandou na trave.

Próxima partida

Agora, o Fortaleza terá um jogo válido como final. Pela 34ª rodada, o time de Enderson Moreira recebe o Coritiba, na Arena Castelão, na quinta-feira (4), às 18h30.

Anúncios

Deixe uma resposta