CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Buscando sair do Z4, Fortaleza enfrenta o Atlético Mineiro no Mineirão

(Foto: Kely Pereira/Agif)

Uma vitória simples pode tirar o Leão da zona do rebaixamento

Nesse domingo, 31, a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro será iniciada. O Fortaleza viaja até Belo Horizonte/MG, onde tem a dura missão de enfrentar o Atlético Mineiro, atual quarto colocado da competição. A partida acontecerá no Mineirão, as 17h.

Anúncios

Fortaleza

O Leão do Pici chega ao confronto bastante pressionado. Isso porque a equipe cearense, atualmente, ocupa a primeira vaga da zona do rebaixamento. Diante disso, o Fortaleza se vê obrigado a conquistar pontos em Belo Horizonte para conseguir sair do Z4. Um empate ou uma vitória simples são suficiente para tirar o Fortaleza do grupo dos quatro últimos colocados.

Leonardo Porto, substituto de Enderson Moreira, que testou positivo para Covid-19, terá algumas dificuldades para escalar sua equipe. Paulão e Juninho estão suspensos; Romarinho e Bruno Melo ainda estão entregues ao departamento médico do clube. Além, claro, do treinador da equipe, que está sob cuidados médicos devido ao novo coronavírus.

Atlético Mineiro

Apesar da vitória sobre o Santos, no começo da semana, a fase do Atlético Mineiro também é de cobranças. A equipe, que fez um grande investimento para a temporada, precisa mostrar serviço para continuar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o que pode tornar o jogo ainda mais difícil para o Fortaleza.

O treinador Jorge Sampaoli terá um desfalque de peso para a partida: o atacante Keno. O ponta sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo no jogo contra o Santos, na terça-feira, 26, e ficará de fora por um período.

Anúncios

Ficha técnica – Atlético Mineiro x Fortaleza

Competição: Campeonato Brasileiro – 33ª rodada.

Transmissão: Premiere.

Atlético Mineiro

Provável escalação: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan e Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Desfalques: Keno (luxação no cotovelo esquerdo).

Pendurados: Dylan Borrero, Gabriel, Guga, Hyoran, Igor Rabello, Jair e Jorge Sampaoli.

Fortaleza

Provável escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Wanderson (Juan Quintero), Jackson e Carlinhos; Ronald, Felipe e Mariano Vázquez; Osvaldo, David e Wellington Paulista. Técnico: Leonardo Porto.

Desfalques: Romarinho e Bruno Melo (lesionados), Paulão e Juninho (suspensos) e Enderson Moreira (Covid-19).

Pendurados: Bergson, João Paulo, Osvaldo, Ronald e Tinga.

  • Data: 31/01/2021.
  • Horário: 17h.
  • Local: Mineirão.

Arbitragem

  • Árbitro principal: Leandro Pedro Vuaden (RS);
  • Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS);
  • Assistente 2: José Eduardo Calza (RS);
  • Quarto árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG);
  • Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS).
Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta