Categorias de Base Ceará

Aspirantes: Nas penalidades, Ceará vence o Vila Nova e se consagra campeão do Brasileiro de Aspirantes

Foto: Pedro Chaves

O resultado agregado ficou por 3 a 3, levando as decisão para os pênalitis, em que o Ceará venceu por 4×2

Na tarde deste domingo (31), o Ceará venceu a equipe do Vila Nova, por 3 a 1, pelo segundo jogo da final do Brasileiro de Aspirantes. Os gols da partida foram marcados por Rick; Buiú e Saulo Mineiro para o Vovô; e o único gol do Vila Nova foi marcado por Luizão. Vencendo no tempo normal e empatando no agregado, a partida foi decidida nas penalidades, em que o Ceará levou a melhor, vencendo por 4 a 2.

O Jogo:

Primeiro Tempo:

Em uma primeira etapa morna, as duas equipes tentaram tirar o zero do marcador, mas não conseguiram. Assim, o Ceará levou a melhor na maior parte do período, obtendo uma maior posse e buscando reverter o placar. Porém, no final do primeiro tempo, a equipe do Vila Nova começou a encontrar os espaços, e assim, obtiveram mais chances.

A primeira chance clara de gol para o Vovô, foi com Nailton, após uma bela tabela, finalizou forte, mas o goleiro adversário levou a melhor. No decorrer do período, Belusqui ainda chegou a arriscar dois chutes no gol do alvinegro, mas todos pararam nas mãos do goleiro Diogo Silva.

Segundo Tempo:

Na segunda etapa, o Ceará foi para cima da equipe adversária, arriscando diversas vezes, buscando reverter a vantagem adquirida na primeira partida pelo Vila Nova. Após o primeiro gol, marcado por Rick, o clube alvinegro se animou e buscou o segundo, que não demorou a sair, com Buiú.

Mas o time visitante não deixou barato, marcou um gol, com Luizão e ampliou a vantagem novamente. Porém, nos minutos finais, foi marcado pênalti para o Alvinegro, Saulo Mineiro marcou e vencendo no tempo normal e empatando no agregado, levou a decisão para as penalidades.

Penalidades:

A primeira cobrança foi do Vila Nova, com Anderson que bateu no canto e marcou o primeiro; Gabriel Lacerda foi para primeira cobrança do Ceará e marcou; Rui foi para cobrança para o Alvirrubro, mas Diogo Silva fez boa defesa; Alan cobrou para o Alvinegro e marcou, ampliando a vantagem nas penalidades; Luizão foi para a terceira cobrança para o time visitante, mas, novamente, Diogo Silva fez grande defesa; Tiaguinho cobrou para o Ceará e marcou o terceiro; Nicolas cobrou para o Vila Nova e marcou e na última penalidade, o goleiro Diogo Silva e marcou, finalizando as penalidades por 4 a 2.

Com o resultado dos pênaltis, o Ceará se consagrou campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020.

Anúncios

Deixe uma resposta