Floresta Série D

Floresta perde para o Mirassol e sai atrás na decisão

Foto: Ronaldo Oliveira/ Floresta

Neste sábado (30), o Floresta foi derrotado para o Mirassol por 1×0, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em duelo válido pelo primeiro jogo da decisão da Série D. Netto marcou o tento da equipe paulista, que decidiu a partida. Esta foi a primeira derrota do Floresta como mandante na D, o verdão estava invicto desde de sua primeira participação em 2019. Com o resultado negativo, a equipe da Vila Manoel Sátiro precisa reverter o resultado fora de casa.

O JOGO

A equipe cearense começou o duelo entregando a bola para o adversário. O Mirassol dominou a posse da bola por toda a primeira etapa, mas não conseguiu traduzir esta vantagem em oportunidades claras de gol. As melhores chances foram criadas pelo os comandados de Leston Júnior. A primeira oportunidade clara, foi com o atacante Núbio Flávio, que parou em uma grande defesa do goleiro Jeferson, que voltou a fazer ótima defesa no lance seguinte. Na parte final do primeiro tempo, Cássio Gabriel assustou e quase abriu o placar a favor do time paulista. Ele invadiu a área e chutou cruzado, mas para fora. O time cearense também respondeu com tentativas de cruzamento de Núbio Flávio, mas o setor defensivo do Mirassol afastou bem.

O segundo tempo começou agitado e o Mirassol levou perigo com Netto logo nos primeiros minutos. Ele recebeu cruzamento e exigiu grande defesa do goleiro Douglas Dias. Aos sete minutos, Netto apareceu de novo ao chutar forte, mas parou novamente no goleiro. Entretanto, aos 19 minutos, o jovem atacante da equipe paulista voltou a levar muito perigo, desta vez em um chute despretensioso, que resultou no gol. Após sofrer o gol, o Floresta ainda teve uma boa oportunidade em uma cabeçada de Alisson, porém a bola bateu na rede pelo lado de fora.

PRÓXIMO JOGO:

A partida de volta acontece no próximo sábado (6), às 16h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). O Mirassol joga por um empate. O Floresta precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis. Se vencer por dois ou mais, leva o título no tempo normal.

Deixe uma resposta