CAMPEONATO BRASILEIRO Floresta Série D

Agora é decisão: Floresta recebe Mirassol no Castelão no primeiro jogo da final da Série D

(Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino)

O Lobo da Vila busca levar vantagem para São Paulo, onde será o último jogo do torneio

Neste sábado, 29, às 16 horas, na Arena Castelão, Floresta e Mirassol darão início aos primeiros 90 minutos da grande decisão do Campeonato Brasileiro Série D. As duas equipes jamais foram campeãs de divisão de acesso nacional. Portanto, teremos campeão inédito na edição 2020. Outro fato, é a briga por estado. Em caso de título do time cearense, será o tricampeonato do estado, que passaria a ser o maior campeão do torneio. Contudo, se o troféu for para São Paulo, será o bicampeonato do estado da região Sudeste.

Anúncios

Floresta

Lobo da Vila Manuel Sátiro chega com invencibilidade de 9 jogos, sendo oito deles em mata-mata e o último jogo da primeira fase do torneio. Na última partida pelo torneio, vitória maiúscula fora de casa, sobre o Novorizontino, time que até então detinha a melhor campanha do torneio e estava invicto em seus domínios. Outra marca, é sua invencibilidade em casa. Foram 4 vitórias e 3 empates na primeira fase. No mata-mata, 3 vitórias e 1 empate.

Para o duelo diante do Mirassol, o Verdão chega sem desfalques e terá força máxima. A última partida oficial foi pela Taça Fares Lopes, quando o time da Vila Manuel Sátiro foi derrotado em casa, por 3×1, na última quinta-feira, 28, para o Caucaia. Porém, como se preparava para a decisão nacional, Leston Júnior decidiu poupar o elenco principal e mandou a campo um time alternativo.

Mirassol

O Leão é dono do melhor ataque da competição. DNA do técnico Eduardo Baptista. O clube paulista tem em sua campanha um retrospecto ainda melhor que o adversário. São 13 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, em 22 jogos. Todas as derrotas foram jogando fora de seus domínios.

O principal nome da equipe é o atacante Fabrício, que ainda sonha com a artilharia da competição. O goleador detém 11 gols, um a menos que os líderes, Wallace Pernambucano (América/RN) e Zé Love (Brasiliense/DF).

Anúncios

Provável Escalação

Floresta: Douglas Dias, Lito, William Goiano, Alisson e Fábio Alves, Jô, Marconi, Thalison, Deysinho, Núbio Flávio e Flávio Torres; técnico Leston Júnior

Mirassol: Jeferson, Danilo Boza, Heitor, Moraes, Oliveira, Daniel, Alisson, Netto, Cássio Gabriel, Fabrício e João Carlos; técnico: Eduardo Baptista

Arbitragem

Árbitro Principal: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Anúncios

Deixe uma resposta