Fortaleza

Fora de casa, Fortaleza leva vantagem sobre o Atlético Mineiro no confronto; veja o histórico

(Foto: Kely Pereira/AGIF)

Atlético Mineiro e Fortaleza se enfrentam no domingo, 31, em Belo Horizonte

Neste fim de semana mais uma rodada decisiva do Campeonato Brasileiro será iniciada. No domingo, 31, o Fortaleza terá a difícil missão de enfrentar o Atlético Mineiro no Mineirão. A equipe cearense precisa da vitória para sair da zona do rebaixamento, e para isso, conta com o bom retrospecto que vem tendo quando enfrenta o Galo fora de casa.

Anúncios

Na história do confronto entre as equipes, sob domínio do time mineiro, foram realizadas seis partidas. O Fortaleza saiu de campo vencedor em três oportunidades, empatou uma vez e perdeu em outras duas ocasiões. Nos últimos três jogos na casa do Atlético Mineiro, o Tricolor do Pici está invicto, com duas vitórias e um empate.

Histórico do confronto (Atlético Mandante):

  • 1974: Atlético Mineiro 0x1 Fortaleza;
  • 1986: Atlético Mineiro 4×0 Fortaleza;
  • 2003: Atlético Mineiro 2×0 Fortaleza;
  • 2005: Atlético Mineiro 2×3 Fortaleza;
  • 2006: Atlético Mineiro 0x2 Fortaleza;
  • 2019: Atlético Mineiro 2×2 Fortaleza.

Apesar dos números favoráveis, o zagueiro Jackson, do Fortaleza, ressaltou que o retrospecto não entra em campo, e que os jogadores estão focados em construir uma nova história:

“O retrospecto está a nosso favor, infelizmente isso aí não entra dentro de campo. Os onze que vão entrar, mais os suplentes, tem que escrever uma nova história, e é nisso que estamos focados. A gente entende que vai ser um jogo difícil, por o Galo estar brigando pelo título. Mas também estamos jogando a nossa vida, é a nossa permanência na Série A, e pode ter certeza que emprenho não vai faltar. Desde o início do jogo, até o final, a gente vai buscar o resultado positivo”.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta