CAMPEONATO BRASILEIRO Floresta Série C Série D

”Em jogos decisivos, os pequenos detalhes fazem a diferença”, diz Leston Júnior sobre a final da Série D

Foto: Ronaldo Oliveira

Contra o Mirassol, o técnico tentará conquistar seu primeiro titulo nacional

O Floresta terá neste sábado (30), o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Série D. A bola rolará às 16 horas, na Arena Castelão. O Verdão da Vila Manuel Sátiro já conquistou a promoção e agora busca o maior título de sua história. Pela frente, a equipe cearense terá o Mirassol, adversário de trajetória semelhante a do Lobo.

O técnico do Floresta, Leston Júnior, um dos principais responsáveis pelo sucesso na competição, falou sobre a expectativa para mais uma decisão: ”A expectativa é de tentar reproduzir o que a gente fez até agora. Fazer um jogo equilibrado, fazer um jogo forte, com muita concentração. Que a gente possa, nessa decisão de 180 minutos, ser merecedor da conquista do título. Então, a gente procurou ao longo da semana, fazer um trabalho novamente, de tirar a ansiedade do grupo, de manter o grupo mentalmente forte. Porque jogos decisivos, os pequenos detalhes fazem a diferença. Então, a gente precisa tá com o nível de concentração muito elevado e foi isso, basicamente, que a gente preparou aí pra esse jogo.”

Anúncios

Duelo de Treinadores

A final reservará um duelo de técnicos inéditos. Ambos tem trabalhos consistentes, equipes que propõe jogo, mas se necessário for, sabem ser reativas, além do domínio sobre cada peça disponível em seus respectivos elencos, a ponto de reverter jogos com substituições precisas.

Como citado antes, o comandante do Lobo é apontado como um dos responsáveis pelo acesso e toda a grande campanha no torneio nacional. Do outro lado, Eduardo Baptista, que mesmo tendo espaço nas duas principais divisões do futebol nacional, optou pelo projeto do time paulista e conquistou um terceiro lugar no Paulistão e tal qual o Floresta, o Leão chegou a Serie C e decidirá a Serie D.

Para os dois professores, a conquista será inédita para ambos os profissionais e para ambos os clubes.

Anúncios

Deixe uma resposta