Cearenses pelo mundo

De Porangabuçu à final da Libertadores: conheça a história do lateral Felipe Jonatan

(Foto: Ivan Storti/Santos Fc)

O atleta teve passagem pela base do Fortaleza e fez história no Ceará, sendo uma das maiores vendas da história do futebol cearense

O atleta cearense Felipe Jonatan, que teve passagens pelas categorias de base de Fortaleza e Ceará, em que foi destaque da base e chegando a subir para o profissional do alvinegro, hoje se prepara para disputar a final da Copa Libertadores 2020, que acontece neste sábado (30). Após passagens por clubes do Nordeste, o lateral se tornou uma das maiores vendas da história do futebol cearense, encaminhando-se para o Santos e tornando-se um dos principais jogadores da equipe paulista.

Categorias de Base

Começando sua carreira nas categorias de base do Fortaleza, o atleta não teve uma passagem muito longa no Tricolor do Pici, pois devido à problemas com a diretoria, o lateral não prosseguiu no clube. Logo em seguida, Felipe Jonatan foi tentar uma chance na equipe do Bahia. Foi contratado para atuar na base, porém, não demorou para deixar o clube.

Terminando suas passagens pelos tricolores, o jogador voltou para capital cearense e decidiu jogar no Ceará, em que teve trajetória destaque. Iniciou no Alvinegro de Porangabuçu, na Taça Fares Lopes, em 2017. Logo após, foi disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, pela base do Vovô, onde se destacou e foi promovido ao elenco profissional.

Profissional

Com sua ida de vez ao time profissional, o lateral não estava obtendo muitas oportunidades sob o comando de Marcelo Chamusca. Com a chegada do técnico Lisca, as chances começaram a aparecer e ele se tornou titular e começou a se destacar na equipe, chegando a ser sondado por clubes europeus e brasileiros. Com isso, no dia 15 de fevereiro de 2019, data de seu aniversário, Felipe Jonatan foi contratado pelo Santos, se tornando a terceira venda mais cara do futebol cearense.

Com sua chegada a equipe santista, o lateral se destacou e tornou-se um dos principais jogadores do alvinegro paulista. Dessa forma, atualmente, o atleta está se preparando para disputar a final da Copa Libertadores da América, contra o Palmeiras, que ocorrerá neste sábado (30), no Maracanã.

Deixe uma resposta