Basquete Cearense

Fortaleza BC toma virada e perde para o Pato Basquete pelo NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Time cearense fez bom primeiro tempo, mas decaiu no segundo e acabou perdendo a partida

Na manhã desta quinta-feira (28), o Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o Pato Basquete por 71 a 68 pelo NBB 2020/21. Após fazer ótimo primeiro tempo, o time de Alberto Bial decaiu bastante na segunda etapa e acabou tomando a virada da equipe paranaense.

Anúncios

O Jogo

A equipe do Pato Basquete começou a partida tomando as ações. Porém, logo o Carcará empatou o placar e virou o jogo, com destaque para Dontrell Brite, que terminou o primeiro período com 8 pontos. O tricolor cearense levou a melhor no primeiro quarto do jogo, ganhando por 23 a 14.

No segundo período, o time paranaense igualou as ações e deu mais trabalho para os cearenses. Entretanto, o Fortaleza manteve o foco e o trio estadunidense formado por Rashaun, Brite e Holloway garantiram novamente a vitória no período. O time foi para o intervalo vencendo por 42 a 32.

Anúncios

O time de Pato Branco voltou melhor para o terceiro período. Liderados por Matheusinho e Thornton, a equipe sulista foi melhor no quarto e chegou a tomar a liderança no placar. Mesmo com rendimento abaixo, o time de Alberto Bial ainda respondeu à reação do Pato, e saiu vencedor por 58 a 57 no período.

O quarto período foi mais devagar, com as equipes errando bastante. Com um minuto final emocionante, o Pato Basquete conseguiu virar a partida e, contando com os erros do Fortaleza, conseguiu uma vitória suada por 71 a 68. O time cearense chegou a sua oitava derrota na competição, e agora está na 7ª posição da tabela.

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Holloway: 16 PTS / 4 REB / 4 ASS / 1 BR / 2 TO / 10 EFC

Brite: 14 PTS / 1 REB / 5 ASS / 3 BR / 15 EFC

Mathias: 12 PTS / 14 REB / 1 ASS / 22 EFC

Rashaun: 10 PTS / 2 REB / 1 ASS / 4 EFC

Sualisson: 6 PTS / 12 REB / 2 ASS / 2 BR / 1 TO / 14 EFC

Cauê: 4 PTS / 3 REB / 3 ASS / 7 EFC

Alex: 4 PTS / 2 REB

Schneider: 2 PTS / 2 REB / 2 BR

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo desafio

O “CarcaLaion” só retorna às quadras no dia 7 de fevereiro, quando enfrenta o Cerrado Basquete, às 20 horas, no ginásio da ASCEB, em Brasília.

Anúncios

Deixe uma resposta