Fortaleza Basquete Cearense

Em final emocionante, Fortaleza BC perde para o Flamengo pelo NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Em um final de jogo emocionante, o Flamengo venceu o Fortaleza por apenas três pontos de diferença

Nesta terça-feira (26), o Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o Flamengo por 77 a 74, no ginásio Maracanãzinho, pela primeira partida do segundo turno do NBB 2020/21. A equipe cearense esteve atrás no placar em todos os momentos da partida, mas fez um grande quarto período e chegou a ter chances de virar o placar.

Anúncios

O jogo

O time rubro-negro começou a partida com tudo. O ala-pivô Olivinha fez 3 cestas de três nos dois primeiros minutos de partida. Ao decorrer para o final do período, o Carcará igualou as ações e diminuiu a vantagem no placar, terminando em 24 a 18. No segundo período, parecia que o time cearense iria encostar de vez, mas o Flamengo logo abriu larga vantagem novamente. Apenas o pivô Hettsheimer acertou 3 bolas do perímetro neste quarto. Os times foram para o intervalo com o placar de 46 a 30 para o Urubu.

No terceiro período, o “CarcaLaion” ensaiou novamente o que parecia ser uma reação, mas não o suficiente para chegar perto no marcador. Apesar disso, a equipe de Alberto Bial foi melhor no período, e diminuiu a vantagem do Flamengo, encerrando o quarto em 58 a 46. No quarto período, o tricolor cearense continuou a boa atuação e entrou novamente na partida. com uma atuação notável do seu melhor jogador Holloway. Faltando 4 minutos para o final, o Carcará diminuiu a diferença para apenas 5 pontos, e disputou a partida com chances de vencer até o último momento. Entretanto, a atuação flamenguista no primeiro tempo garantiu a vitória por 77 a 74.

Anúncios

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Holloway: 22 PTS / 7 REB / 5 ASS / 3 BR / 21 EFC

Mathias: 17 PTS / 8 REB / 1 ASS / 1 BR / 23 EFC

Cauê: 11 PTS / 6 REB / 3 ASS / 14 EFC

Brite: 10 PTS / 1 REB / 3 ASS / 4 BR / 12 EFC

Alex: 6 REB / 3 REB / 1 BR / 6 EFC

Sualisson: 6 PTS / 2 REB / 1 ASS / 1 BR / 2 TO / 8 EFC

Lucas Bebê: 4 REB / 1 ASS

Rashaun: 2 PTS / 1 REB

Schneider: 1 ASS

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo desafio

A próxima partida do Fortaleza Basquete Cearense é na quinta-feira (28), diante do Pato Basquete, às 11 horas, no ginásio Maracanãzinho.

Anúncios

Deixe uma resposta