Cearense Amandinha é eleita melhor jogadora de futsal do mundo pela sétima vez

Foto: Reprodução/Instagram

Torcedora do Ceará, Amandinha foi eleita pela sétima vez consecutiva a melhor jogadora de futsal do mundo

Atual jogadora do Leoas da Serra, cearense e torcedora assumida do Ceará, Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo, atleta de 26 anos, foi eleita pela sétima vez a melhor jogadora de futsal do mundo.

O resultado foi divulgado oficialmente nesta terça feira, 26, no site Futsal Planet. Amanda foi eleita a melhor jogadora de futsal do mundo com 698 pontos e uma diferença de 220 pontos para a segunda colocada, Patricia Gonzalez Mota, da Espanha. As brasileiras Renata Adamatti, Débora Vanin e Lediane Marcolan que também estavam disputando a premiação ficaram em 3º, 7º e 8º lugar, respectivamente.

Anúncios

Amandinha tem um histórico brilhante nas disputas do prêmio de melhor jogadora do mundo, desde 2014 a atleta é dona de todos os prêmios da categoria. Iniciou sua carreira jogando no time do colégio que estudava e atualmente veste a camisa do Leoas da Serra, de Lages, em Santa Catarina.

A atleta tem em sua carreira tem grandes premiações, entre elas estão a Liga Nacional de Futsal, Torneio Mundial de Futsal Feminino, Copa Libertadores, Taça Brasil, Campeonato Intercontinental de Futsal Feminino, Copa América de Futsal Feminino, Grand Prix de Futsal, Campeonato Catarinense, Supercopa Brasileira, Mundialito, além de todas as indicações e conquistas do prêmio de melhor jogadora do mundo.

Anúncios

O Ceará, em suas redes sociais, parabenizou sua torcedora pela conquista do prêmio.

Deixe uma resposta