CAMPEONATO CEARENSE FCF

Campeonato Cearense Série C; confira os detalhes da competição

Foto: Reprodução/FCF

Na próxima quarta-feira (3), a bola vai rolar pelo Campeonato Cearense Série C 2020, apesar de ser disputado em 2021, o certame é válido pela temporada 2020. Para a disputa inicialmente se inscreveram nove clubes, são eles: Aliança, Anjos do Céu, Arsenal, Calouros do Ar, Cariri, Crateús, Itarema, Maracanã e Tianguá. Entretanto, a equipe do Anjos do Céu não confirmou sua participação na competição, desta forma somente oito equipes irão a disputa pela vaga na Série B estadual.

“A gente fica bastante feliz pelo interesse dos nossos clubes em disputar as competições da Federação, que é um espelho de organização, de cuidado e segurança. Acreditamos que assim como a Série B, não teremos nenhum problema e por isso será uma bela competição e bastante disputada”, falou o presidente da FCF, Mauro Carmélio.

FÓRMULA DE DISPUTA:

A fórmula de disputa da competição se dará da seguinte forma: Ao final das sete rodadas, as duas equipes melhores colocadas garantirão acesso à Serie B. O campeonato terá apenas um turno, ou seja, será disputado em jogos apenas de ida, porém todas as equipes se enfrentam; confira data, horário e local dos confrontos.

Foto: Reprodução/ FCF

DESTAQUES :

A jovem equipe do Cariri Football Club, fundado em 2019, terá grande investimento financeiro do grupo funerário Afagu e promete surpreender neste certame. O conhecido Tianguá firmou uma parceria com o Atlético Cearense, o treinador Michel Lima terá o elenco sub-20 do Águia da Precabura a disposição para a disputa da competição.

O tradicional Maracanã, apostará na experiência de velhos conhecidos do torcedor cearense, farão parte do elenco jogadores como: Ciro Sena e Vavá, já o comando técnico da equipe fica a cargo de Júnior Cearense. Outra equipe que contará com um jogador experiente, é o Crateús, que vai ter a volta do atacante Danilo Pitbull, de 40 anos, aos gramados.

Foto: Reprodução/Cariri FC

Deixe uma resposta