BRASILEIRÃO Ceará Série A

Vivendo um grande momento, Richard se afirma na meta do Ceará

Foto: Reprodução/Ceará SC

O goleiro Richard está vivendo um grande momento com a camisa alvinegra, nesta temporada. Desde sua entrada na equipe titular, no empate contra o São Paulo, por 1×1, o Vozão tem crescido de rendimento e melhorado significativamente o setor defensivo. O camisa 91 tem sido muito decisivo nos últimos jogos do Vovô.

Após um inicio muito questionável em 2019, o arqueiro está, enfim, caindo nas graças da torcida e se afirmando a cada partida na equipe titular. Segundo Felipe Castro, analista do Taticast, o aproveitamento do Ceará com Richard em campo, teve uma grande crescimento. Em dez partidas como titular, foram seis vitórias, um empate e três derrotas, aproveitamento é de 63%, colocando a equipe na briga por pré-libertadores, o Vozão atualmente ocupa a 8ª colocação, com 45 pontos.

Neste Campeonato Brasileiro, antes da entrada de Richard, o Ceará estava na 16ª colocação, com aproveitamento inferior a 40%. O então titular, Fernando Prass acabou cometendo falhas crucias e colocando o Vozão em uma situação ruim no campeonato, em 22 jogos, sofreu 33 gols, média de um gol e meio por jogo. Já Richard em dez partidas, sofreu nove gols, a média é inferior a um gol por jogo (0,9). Além dos números positivos, o camisa 91 tem tido boas atuações, o que tem lhe garantido a titularidade absoluta no Vovô.

Deixe uma resposta