Ceará

Ceará derrota o Palmeiras e tem sua primeira vitória em casa no segundo turno

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Vovô chegou a sua 12ª vitória no campeonato após derrotar o Palmeiras

Neste domingo (24), o Ceará venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Castelão, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lima e Vina marcaram para o time alvinegro, enquanto Gabriel Verón descontou para a equipe visitante. Com esse resultado, o Vovô chega aos 45 pontos, assumindo provisoriamente a 8ª colocação na tabela, e se aproxima cada vez mais de uma vaga na pré-Libertadores.

Anúncios

Primeiro Tempo

O time visitante foi quem começou comandando as ações do jogo. Logo aos 4 minutos, Lucas Lima recebe livre na entrada da área, mas chuta por cima. No minuto seguinte, o atacante Gabriel Silva também quase abre o placar, mas chutou travado pelo zagueiro Tiago Pagnussat. Entretanto, foi o Alvinegro de Porangabussu quem abriu o placar. Aos 9 minutos, Gustavo Scarpa domina mal a bola no campo de defesa e acaba escorregando, e Lima aproveita o vacilo do adversário para abrir o placar para o Ceará. Após isso, a equipe alviverde continuou em cima, e, logo em seguida, Gabriel Verón perde gol incrível e quase empata a partida.

O Ceará respondeu com Tiago Pagnussat, que ajeitou de cabeça para a área e quase encontrou Cleber livre para aumentar o marcador. O centroavante alvinegro quase faria novamente, aos 23 minutos, mas chutou para fora. Em seguida, o time de Guto Ferreira, no seu melhor estilo, encaixaria um bom contra-ataque após lançamento de Bruno Pacheco, e Léo Chú é derrubado dentro da área por Patrick de Paula. Na cobrança de pênalti, Vina marca o 2º do Vozão na partida e chega aos seus 12 gols no campeonato. Porém, o Palmeiras reagiria rápido, e, aos 32 minutos, Lucas Lima encontra ótimo passe para Gabriel Verón, que bateu rasteiro no gol de Richard e diminuiria o placar. Então, a primeira etapa terminaria de forma mais devagar, após primeiros 32 minutos bastante movimentados.

Anúncios

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras começou a segunda etapa melhor. Emerson Santos e Gustavo Scarpa arriscaram bons chutes de fora da área, mas Richard defendeu. O volume de jogo do time alviverde nos primeiros 10 minutos foi intenso. Porém, o ritmo da partida decairia, e o Ceará passou a controlar mais a partida, chegando mais vezes ao campo de ataque. Aos 37 minutos, o lateral Eduardo foi expulso, mesmo estando no banco de reservas, após levar dois cartões amarelos. A partida só teria chances claras de gols novamente após os 40 minutos, mas ambos irregulares. Saulo Mineiro recebeu livre na cara de Jaílson e obrigou o arqueiro alviverde a fazer uma grande defesa, porém estava impedido. O Palmeiras quase empatou com o garoto Fabrício, mas o jovem fez falta em Luiz Otávio. Com isso, o Ceará voltou a vencer dentro de casa e chegou a sua 12ª vitória no Brasileirão.

Próximo confronto

O próximo desafio dos comandados de Guto Ferreira é diante do Athletico Paranaense, no domingo (31), às 19 horas, na Arena Castelão. O Vovô poderá se aproximar ainda mais de uma sonhada vaga na pré-Libertadores.

Anúncios

Deixe uma resposta