Fortaleza contrata atacante Ronald, de 18 anos, da base do Flamengo

(Foto: divulgação/Flamengo)

Ronald, de apenas 18 anos, chega ao Fortaleza para temporada de 2021

Apesar da temporada de 2020 ainda não ter chegado ao fim, o Fortaleza já está de olho na próxima época. Com isso, o clube cearense está atento ao mercado, e contratou o atacante Ronald Barcellos, de apenas 18 anos, que firmou vínculo com o Leão até o fim de 2023. O atleta estava na base do Flamengo, e a principio chega para as categorias de base do Tricolor. A informação foi dada pelo GE, e confirmada pelo Portal Futebol Cearense.

Anúncios

A principio, o jovem atleta, que se destacava nas categorias de base do Flamengo, chega para a categoria de base do Fortaleza, podendo ser utilizado nas disputas do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Vale ressaltar, que nessas competições, o Tricolor deve utilizar o time de transição, devido a proximidade com o término da temporada de 2020.

Ronald chegou ao Flamengo em 2019, após se destacar na Taças das Favelas daquele ano, sendo o artilheiro e campeão pela equipe Gogó da Ema. A jovem promessa nasceu no ano de 2002, no Rio de Janeiro.

Pela equipe carioca, Ronald conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20, em 2019 e 2020, respectivamente. O atleta é esperado na capital cearense nesse fim de semana, para a realização de exames e assinatura do contrato. Tricolor adquiriu cerca de 70% dos direitos do jovem.

Anúncios

Deixe uma resposta