CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Com sete jogos a menos, Ceará bate recorde de vitórias em uma mesma edição do Campeonato Brasileiro Série A

Publicado

em

Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Vozão vem fazendo história e segue quebrando recordes nesta edição do Campeonato Brasileiro

Nessa última quinta-feira (21), após uma grande exibição coletiva e com atuação incrível de Vinícius, o “Vina”, o Ceará triunfou sobre a equipe do Goiás no estádio do Serrinha. Com um convincente 0x4 como resultado do confronto, o Vozão somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro Série A e voltou para a 10ª colocação na tabela de classificação do torneio. Além de Vina, que marcou duas vezes e deu duas assistências, Lima e Fernando Sobral balançaram as redes a favor do Ceará. Dessa forma, o Alvinegro de Porangabuçu segue lutando por uma possível vaga na Pré-Libertadores em 2021.

Anúncios

Novo recorde

A goleada diante do Goiás foi histórica para a equipe do Vozão. Isto porque, com o resultado, o Ceará chegou ao seu 11ª triunfo no Campeonato Brasileiro e quebrou seu recorde de vitórias em uma mesma edição da competição. Em todas as suas outras quatro participações na Série A de pontos corridos, o Vovô conquistou, coincidentemente, dez vitórias. Na temporada de 2020-21, com sete jogos a menos (31ª rodada), o Alvinegro de Porangabuçu superou a marca. Além disso, cabe ressaltar que esta já é a melhor campanha da história do Ceará como visitante no Brasileiro Série A.

Anúncios

Melhor da história

A temporada de 2020-21, que é, definitivamente, uma das melhores da história do Ceará, pode terminar de forma ainda mais emblemática. Isto porque, além da conquista do segundo título invicto da Copa do Nordeste, o Vozão pode terminar o Campeonato Brasileiro na sua melhor colocação e com a maior quantidade de pontos somados em sua história. Com sete jogos restantes para o fim do torneio, o Ceará é o atual 10º colocado, com 42 pontos. Dessa forma, o Vovô pode superar sua campanha de 2010, que, até então, foi sua principal, em ambos os quesitos. Na oportunidade, o time cearense finalizou o campeonato no 12º lugar, com 47 pontos. Em 2011, fez 39 pontos, acabou na 18ª posição e foi rebaixado. Em 2018, por outro lado, fez 44 pontos e escapou da degola, finalizando o torneio no 15º lugar. Por fim, em 2019, o Ceará fez os mesmos 39 pontos de 2011; em contrapartida, acabou na 16ª colocação e seguiu na elite. Cabe ressaltar que, além destes pontos citados, o Vovô nunca chegou nessa fase do Brasileirão com boas chances de conquistar uma vaga na Pré-Libertadores, o que torna sua campanha ainda mais “especial”.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading