CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Com a goleada sobre o Goiás, Ceará passa a ser o quarto melhor visitante do Campeonato Brasileiro; confira os números da campanha do Vovô

Publicado

em

Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Vozão faz diferente das temporadas passadas e coleciona grandes resultados fora dos seus domínios

Na noite dessa última quinta-feira (21), após uma exibição coletiva de gala e com show à parte de Vinícius, o “Vina”, o Ceará visitou e goleou a equipe do Goiás no estádio do Serrinha. Com um sonoro 0x4 como resultado do confronto, o Vozão somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro Série A e voltou para a 10ª colocação. Além de Vina, que marcou dois gols e, além disso, deu duas assistências, Lima e Fernando Sobral também balançaram as redes a favor do Ceará. Dessa forma, o Alvinegro de Porangabuçu segue vivo na luta por uma vaga na Pré-Libertadores em 2021.

Anúncios

Quarto melhor visitante

Com a goleada sobre a equipe do Goiás, o Ceará tornou-se o quarto melhor visitante do Campeonato Brasileiro Série A. Em 16 jogos, o Vozão conquistou 22 pontos, o que representa mais da metade dos seus pontos totais somados na competição. Dessa forma, o Alvinegro de Porangabuçu faz uma campanha de G4 jogando fora dos seus domínios. Sendo assim, com seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, o Ceará fica atrás apenas de Flamengo, São Paulo e Internacional. Em contrapartida, empata em pontos com a equipe do Palmeiras, seu próximo adversário no Brasileirão. Além disso, o Vozão marcou 28 gols e sofreu 23, contando com um saldo positivo de cinco gols. Por fim, cabe ressaltar que as “vítimas” do time cearense foram: Atlético-GO (0x2), Vasco (1×4), Bahia (0x2), Fortaleza (0x2), Flamengo (0x2) e Goiás (0x4). Empatou, ainda, com Athletico-PR (0x0), Fluminense (2×2), Botafogo (2×2) e Santos (1×1).

Em baixa como mandante

Se, como visitante, o Ceará faz uma belíssima campanha no Campeonato Brasileiro Série A, como mandante, por outro lado, é diferente. Sem a presença de sua torcida, o Vozão amarga uma sequência de seis jogos sem vencer em seus domínios e, no momento, ocupa a 15ª colocação no ranking dos mandantes. Em 15 jogos na Arena Castelão, o Vozão fez 20 pontos, dois a menos do que conquistou fora de casa. O histórico do time cearense em casa é de cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Além disso, o Alvinegro de Porangabuçu balançou as redes 17 vezes, mas foi vazado em 18 oportunidades, contando com um saldo de gols negativo de -1. Por fim, vale lembrar que, em casa, o Ceará venceu as equipes do Bahia (2×0), Fortaleza (1×0), Flamengo (2×0), Corinthians (2×1) e do Coritiba (2×1). Conquistou o empate, ainda, contra Grêmio (1×1), Goiás (2×2), Sport (0x0), Atlético-MG (2×2) e São Paulo (1×1).

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading