Atacante Mateus Gonçalves acerta com o Cerro Porteño e deixa o Ceará

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Atleta assinou contrato de três temporadas com a equipe paraguaia

O atacante Mateus Gonçalves, de 26 anos, está de saída do Ceará Sporting Club. O “Raio”, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, acertou sua transferência para a equipe do Cerro Porteño, do futebol paraguaio. De acordo com informações apuradas e divulgadas pelo Diário do Nordeste, o negócio acertado entre as duas equipes diz respeito à venda de 40% dos direitos econômicos de Mateus pelo valor de 420 mil dólares, quantia que equivale a cerca de 2,3 milhões de reais. Ainda de acordo com a apuração feita pelo jornal, o pagamento será feito em três parcelas.

Mateus tem 26 anos e chegou ao Ceará em abril de 2019. De lá para cá, o atacante atuou em 56 partidas com a camisa alvinegra. Nesse período, balançou as redes em sete oportunidades. O atleta também conquistou um título com a camisa do Ceará. Foi, juntamente com a equipe, campeão invicto da Copa do Nordeste 2020, tendo inclusive marcado um importante gol na partida de ida da grande decisão contra o Bahia.

Anúncios

Gonçalves, porém, passou a perder espaço no elenco do Ceará, principalmente após o jovem Léo Chú despontar como um dos destaques da equipe. Pouco utilizado no Brasileirão, Mateus viu com bons olhos a proposta feita pelo Cerro Porteño e assinou um contrato de três temporadas com a equipe da elite do futebol paraguaio.

Com a saída de Mateus Gonçalves, o Ceará passa a contar com sete atacantes para o restante da temporada. São eles: Cléber, Léo Chú, Felipe Vizeu, Rick, Jacaré, Saulo e Leandro Carvalho.

Deixe uma resposta