(Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC)
BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Mercado da Bola Série A

Tiago Pagnussat é anunciado em clube japonês; Ceará nega acerto

Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC

Presidente do Ceará nega acordo, mas admite proposta

O atleta Tiago Pagnussat, zagueiro titular do Ceará, foi anunciado como novo reforço do Cerezo Osaka, um dos maiores clubes do futebol japonês. Porém, o presidente do clube cearense, Robinson de Castro, se pronunciou de forma contrária sobre o assunto, em matéria ao Diário do Nordeste.

O mandatário Alvinegro falou o seguinte: ”Até agora é só um talvez. O Japão nem visto está dando por causa da pandemia. Proposta tem, mas sem previsão de efetivação. Quando pagarem, vira verdade.”

A fala de Robinson leva a crer que o atleta encerrará a temporada 2020 no Vovô. Até mesmo pelo tempo que falta para o fim do Brasileirão (1 mês). Outro detalhe é que não há informações de valores sobre a negociação.

Anúncios

Contratação e Compra

Com seus direitos econômicos ligados ao Bahia, Tiago Pagnussat chegou ao Ceará na janela de janeiro de 2020, por empréstimo.

Contudo, o xerife Alvinegro foi se consolidando no time titular e agradando comissão técnica, diretoria e torcida. Foi então que a cúpula do futebol do Vovô optou pela compra de 60% do passe do atleta.

Retrospecto 2020

Na temporada 2020 (que se encerrará em fevereiro de 2021), Tiago já fez 40 jogos pelo clube cearense, com 4 gols marcados e um título de Copa do Nordeste conquistado.

Essa é a terceira temporada em que o atleta mais atuou. Em 2017, Tiago fez 54 jogos pelo Bahia. No ano seguinte, também pelo Esquadrão, foram 47 jogos. E em 2020, ainda há 8 jogos a disputar.

Anúncios

Deixe uma resposta