Ceará

Sem perder fora de casa há cinco rodadas, Ceará visita o Goiás pela Série A

Foto: Pedro Chaves/FCF

Vovô quer manter bom retrospecto como visitante e conquistar os três pontos

O Ceará entra em campo na noite desta quinta-feira, 21, para mais uma rodada do Brasileirão Série A. Desta vez, a equipe disputará a 31ª rodada da competição, na qual enfrenta a equipe do Goiás, fora de casa. O fato de jogar fora de casa, há alguns anos, poderia ser considerado como um verdadeiro pesadelo para os torcedores do Alvinegro. Na atual temporada, porém, tornou-se um dos trunfos do Vovô. A equipe comandada por Guto Ferreira não perde jogando fora de casa há cinco rodadas. O Goiás, por sua vez, foi ultrapassado pelo Coritiba e agora ocupa a vice-lanterna da Série A. Por isso, precisa vencer se ainda quiser sonhar com a possibilidade de permanecer na Série A na próxima temporada.

Anúncios

Goiás

O Goiás não vem tendo vida fácil neste Brasileirão. Não é por acaso que a equipe ocupa, atualmente, a 19ª posição na tabela de classificação. O clube chegou a esboçar uma pequena reação, conquistando duas vitórias consecutivas, mas pouco tempo depois voltou a perder. Nos últimos dois jogos, a equipe soma zero pontos conquistados, com duas derrotas. Dessa forma, a partida contra o Ceará é mais uma oportunidade para a equipe tentar retomar o caminho das vitórias e ainda sonhar em escapar do rebaixamento. Em caso de derrota, a situação da equipe ficaria ainda mais delicada. O Goiás terá dois desfalques para a partida: Breno e Rafael Moura.

Ceará

O Ceará vive um certo desequilíbrio quando comparado seu retrospecto recente em partidas dentro de casa com seu retrospecto recente em partidas fora de casa. Jogando como mandante, o Vovô não tem conseguido obter resultados positivos. A equipe perdeu as últimas três partidas que disputou na Arena Castelão. Já como visitante, a fase do Vozão é excelente. Jogando fora de casa, a equipe não perde há cinco jogos. Portanto, o cenário é favorável para que a equipe comandada por Guto Ferreira busque mais uma vitória nesta Série A. O Alvinegro terá um desfalque importante nesta partida: o lateral-esquerdo Bruno Pacheco.

Anúncios

Ficha Técnica – Goiás vs. Ceará

Competição: Brasileirão Série A – 31ª Rodada

Provável Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral, Daniel de Pauli, Douglas Baggio e Jefferson; Vinícius e Fernandão. Técnico: Augusto César.

Provável Ceará: Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Kelvyn; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Data: 21/01/2021.

Horário: 19h00min.

Local: Estádio Serrinha, em Goiânia-GO.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Árbitro Assistente 1: Kleber Lúcio Gil (SC/Fifa).

Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC).

Quarto Árbitro: Anderson Gonçalves (GO).

Árbitro de Vídeo – VAR: Rafael Traci (SC/Fifa).

Anúncios
danielfariasb
Sempre fui um grande fã de futebol! Quando desisti de ser jogador profissional, enxerguei no jornalismo esportivo a grande oportunidade de trabalhar com o que amo. Atualmente, sou apaixonado por falar e escrever sobre futebol! Curso jornalismo e amo assistir futebol, independente de liga ou país.

Deixe uma resposta