Foto: Israel Simonton/Ceará SC
Vozão faz grande partida, bate time goiano e volta a sonhar com vaga na principal competição do continente
Na noite desta quinta-feira (21), após uma exibição coletiva de gala e com show à parte de Vinícius, o “Vina”, o Ceará visitou e goleou a equipe do Goiás no estádio do Serrinha. Com um sonoro 0x4 como resultado do confronto, o Vozão somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro Série A e subiu, nesse meio tempo, para a 9ª colocação, podendo ser ultrapassado pela equipe do Corinthians, que possui dois jogos a menos que o time cearense. Além de Vina, Lima e Fernando Sobral balançaram as redes a favor do Ceará. Dessa forma, o Alvinegro de Porangabuçu segue sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores em 2021.
O Jogo
Primeiro Tempo
O Goiás começou o jogo pressionando o Ceará, construindo, dessa forma, duas ótimas chances. Primeiramente, aos dois minutos, após cobrança de escanteio e cabeçada de David Duarte, Richard fez um milagre e defendeu em cima da linha. Quatro minutos mais tarde, Ariel Cabral arriscou de longe e balançou as redes alvinegras, mas um desvio na mão de um jogador do time goiano foi marcado e o gol foi anulado. Logo depois, aos 17 minutos, chegou a vez do Vozão brilhar. Depois que Vina deu belo passe em contra-ataque, Lima chutou, contou com desvio da zaga e abriu o placar para o Alvinegro de Porangabuçu. Dessa forma, com a vantagem no placar, o Ceará passou a administrar mais o jogo, colocando um ar de tranquilidade na partida. Aos 46, porém, no último lance da primeira etapa, após nova assistência de Vina, Fernando Sobral, de cabeça, ampliou a vantagem cearense no confronto: 2×0 para o Vozão.
Segundo Tempo
Logo após o início da segunda etapa, Cléber foi derrubado e sofreu a penalidade a favor do Vozão. Vina cobrou e, aos seis minutos, aumentou a vantagem no placar, marcando o terceiro gol do Vovô na partida. Aos 17, após ótima bola enfiada de Lima e belo chute de Vina, o Ceará fez seu quarto gol no duelo, concretizando um verdadeiro show do meia do Vozão, com dois gols e duas assistências. Além disso, o Ceará ainda desperdiçou outras boas chances. Lima, em contra-ataque, teve a chance de fazer o quinto do Vovô na partida, mas chutou muito mal e perdeu a oportunidade. Assim como na primeira etapa, o Vozão passou a controlar o jogo e administrou o grande resultado conquistado.
Próximo confronto
Após o duelo contra o Goiás, o Ceará voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro Série A neste próximo domingo (24). Às 16h, o Vozão receberá, na Arena Castelão, o forte time do Palmeiras, que, recentemente, conquistou uma vaga na final da Copa Libertadores. O confronto contra a equipe paulista pode ajudar a manter o Vovô vivo na briga pela vaga na Pré-Libertadores da próxima temporada.
FICHA TÉCNICA – Goiás 0x4 Ceará
Competição: Campeonato Brasileiro Série A – 31ª Rodada
Goiás: Tadeu; David Duarte, Chico (Taylon), Heron; Shaylon, Ariel Cabral, Miguel Figueira (Pedro Marinho), Daniel Oliveira e Jefferson; Vinícius (Índio) e Fernandão (Douglas Baggio). Técnico: Augusto César.
Ceará: Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Alyson (Kelvyn); Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chú (Saulo Mineiro) e Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.
Gol(s): Lima, Fernando Sobral e Vina (2x) (CEA).
Cartão(ões) Amarelo(s): Chico (GOI).
Cartão(ões) Vermelho(s): Nenhum.
Data: 21/01/2021.
Horário: 19h00.
Local: Estádio Serrinha, em Goiânia-GO.
Transmissão: Premiere.
Arbitragem:
- Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC (CBF);
- Assistente 1: Kleber Lúcio Gil – SC (FIFA);
- Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro – SC (CBF);
- Quarto Árbitro: Anderson Gonçalves – GO (CBF);
- Árbitro de Vídeo: Rafael Traci – SC (FIFA);
- A. de Árbitro de Vídeo 1: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (CBF);
- A. de Árbitro de Vídeo 2: Thiaggo Americano Labes – SC (CBF);
- Observador de VAR: José Henrique de Carvalho – SP (CBF).