Buscando sair do Z4, Fortaleza encara o Santos no Castelão

Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC

Tricolor do Pici precisa pontuar para sair da zona de rebaixamento

Nesta quinta-feira (21), o Fortaleza enfrenta o Santos na Arena Castelão, às 19 horas, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 32 pontos, o tricolor precisa de uma vitória para sair da zona de rebaixamento, na qual entrou ontem (20), após a vitória do Bahia sobre o Athletico Paranaense.

Anúncios

O Fortaleza

A má fase assombra o Pici há 8 jogos no Brasileirão. Dentro de seus domínios, a última vitória do Leão foi sobre o Ceará, no segundo jogo da final do Campeonato Cearense, no dia 21 de outubro do ano passado. Já pelo Campeonato Brasileiro, o último triunfo tricolor no Castelão foi no dia 18 de outubro, quando venceu o Palmeiras por 2×0.

Para a partida de logo mais, o treinador Enderson Moreira terá apenas o desfalque confirmado de Max Walef, recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito. O lateral Bruno Melo, que perdeu a partida contra o Internacional após sentir dores na coxa esquerda, segue como dúvida para o jogo. O comandante tricolor terá a volta do meia João Paulo, que cumpriu isolamento por ter sido flagrado em aglomeração.

O Santos

O bom momento do Peixe na temporada permite que o time poupe seus jogadores em algumas partidas, visando a final da Libertadores no final de janeiro. Na partida contra o Fortaleza não será diferente, o técnico Cuca convocou 17 jogadores das categorias de base, e apenas 2 titulares, Felipe Jonatan e Lucas Braga. Destaques do time como Marinho, Soteldo, Diego Pituca e Kaio Jorge sequer viajaram com a equipe para a partida.

Anúncios

FICHA TÉCNICA: Fortaleza X Santos – Campeonato Brasileiro:

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Wanderson, Paulão, Carlinhos; Felipe, Juninho; Romarinho, Osvaldo, David, Wellington Paulista. Treinador: Enderson Moreira.

Provável Santos: João Paulo; Laércio, Luiz Felipe, Alex; Madson, Sandry, Jean Mota, Felipe Jonatan; Arthur Gomes, Marcos Leonardo, Lucas Braga. Treinador: Cuca.

Data: 21/01/2021

Horário: 19 horas

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE

Transmissão: Premiere e TNT (menos para o CE)

Arbitragem:

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Árbitro Assistente 1: Felipe Alan de Oliveira (MG)

Árbitro Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Quarto Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE)

Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistente de VAR 1: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistente de VAR 2: André da Silva Bitencourt (RS)

Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima – CBF (RJ)

Anúncios

Deixe uma resposta