Fortaleza

Após longo jejum, Fortaleza luta e vence o Santos por 2 a 0 na Arena Castelão

(Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC)

Tricolor voltou a vencer na Série A após um longo período sem vitórias

O Fortaleza venceu o Santos pelo placar de 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 21. O confronto entre as duas equipes era válido pela 31ª rodada do Brasileirão Série A e aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. O Fortaleza conseguiu ser efetivo no ataque, aproveitou as chances e voltou a vencer no Brasileirão. Os gols do Tricolor foram marcados por Juninho, de pênalti, e Wellington Paulista. A equipe do Santos, por sua vez, não conseguiu ser efetiva no ataque e acabou derrotada.

Anúncios

Primeiro Tempo

Logo nos instantes iniciais do jogo o Fortaleza, mandante da partida, demonstrou uma ideia de jogo mais ofensivo, concentrando seus ataques pelo setor direito de ataque. O Santos tentava sair jogando, mas o Fortaleza fazia forte marcação e impedia a troca de passes da equipe paulista. O Tricolor, portanto, tinha uma maior posse de bola e buscava furar o bloqueio defensivo do Santos. A marcação da equipe paulista, porém, não dava espaços para que os jogadores do Fortaleza disparassem em velocidade.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Santos passou a ter um maior ímpeto ofensivo e buscava surpreender o Fortaleza a partir de seu rápido ataque. A equipe do Santos passou a dominar boa parte das ações da partida. Quando recuperava a bola, o Fortaleza tinha dificuldades em criar, por conta principalmente da boa marcação do Santos. A equipe comandada pelo técnico Cuca mostrou-se mais tranquila em campo, pois marcava bem e chegava com perigo e velocidade ao ataque. Foi nesse contexto em que foi assinalado pênalti para o Santos aos 40 minutos da etapa inicial. Na cobrança, Jean Mota, ex-Fortaleza, chutou e Felipe Alves defendeu. Dessa forma, o primeiro tempo foi finalizado com 0 a 0 no placar.

Anúncios

Segundo Tempo

O segundo tempo do confronto entre Fortaleza e Santos começou frenético. Logo no primeiro minuto, Osvaldo disparou em velocidade e sofreu pênalti. O volante Juninho foi para a cobrança e acertou um belo chute no canto direito, abrindo o placar da partida para o Fortaleza. Logo após o gol, o Santos precisou se lançar ao ataque, mas foi o Fortaleza quem chegava com maior perigo ao gol adversário. O Tricolor estava mais próximo do segundo gol do que o Alvinegro estava do gol de empate.

Foi justamente nesse contexto em que o Fortaleza chegou ao seu segundo gol na partida. Wellington Paulista recebeu um belo passe e, de frente para o goleiro adversário, teve apenas o trabalho de, com muita tranquilidade, empurrar a bola para o fundo das redes em uma belíssima cavadinha. Com isso, a equipe comandada por Enderson Moreira teve maior tranquilidade para administrar o placar e confirmar essa importante vitória, voltando a vencer após um longo período sem vitórias na Série A do Brasileirão.

Situação pós-jogo

Com a vitória, o Fortaleza alcança a marca de 35 pontos conquistados na competição, assumindo assim a 14ª colocação na tabela. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Atlético-GO, fora de casa. Já o Santos, com a derrota, permanece na oitava posição, com 45 pontos. Na próxima rodada o Alvinegro enfrenta o Goiás, em casa.

Anúncios

danielfariasb
Sempre fui um grande fã de futebol! Quando desisti de ser jogador profissional, enxerguei no jornalismo esportivo a grande oportunidade de trabalhar com o que amo. Atualmente, sou apaixonado por falar e escrever sobre futebol! Curso jornalismo e amo assistir futebol, independente de liga ou país.

Deixe uma resposta