STJD suspende Leandro Carvalho por 5 jogos após expulsão em partida na Copa do Brasil

(Foto: Kely Pereira/AGIF)

Jurídico do Ceará vai recorrer da decisão

A 1a Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o atacante Leandro Carvalho, do Ceará, por cinco jogos, devido a expulsão do atleta no duelo diante do Palmeiras (SP) pela Copa do Brasil.

Além do gancho, o STJD definiu ainda multa pecuniária (em dinheiro) de R$ 1 mil. O departamento jurídico do Alvinegro, por meio de Anacleto Ferreira, vai recorrer da decisão. As informações são do jornalista Toni Mota.

Na partida do alviverde paulista, o jogador foi expulso por proferir as seguintes palavras direcionadas a arbitragem: “Seu Fortaleza do caralho, seu safado, p** no c* do caralho, são todos ladrões, safado”. A ação foi relatada pelo árbitro em súmula divulgada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Após a expulsão, o atacante ainda proferiu novos xingamentos ao “homem do apito”, que também foram relatados em súmula. “Foi eu que falei, tu é um safado mesmo, safado mesmo, vai tomar no c*”, completou.

Esta foi a quarta vez que Leandro Carvalho foi para o chuveiro mais cedo na temporada 2020. Na ocasião, o Vovô empatou em 2 a 2 com o Palmeiras (SP) e, por ter perdido por 3 a 0 no jogo de ida, acabou eliminado da competição nacional.

Caso a punição seja mantida pelo STJD, os jogos de suspensão deverão ser cumpridos ainda no Campeonato Brasileiro Série A 2020.

Deixe uma resposta