CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Como mandante, Ceará não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Aproveitamento recente do Vovô dentro da Arena Castelão vai na contramão da sua boa campanha na Série A

Na noite desse último domingo (17), o Ceará recebeu, na Arena Castelão, a equipe do RB Bragantino. Como resultado do confronto, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, vitória do Massa Bruta. Em um jogo com três gols de pênalti, Claudinho marcou duas vezes para o time paulista, enquanto Lima marcou para o Vozão. Dessa forma, o Ceará perde a chance de aproximar-se ainda mais da zona da Libertadores e vê seus adversários o alcançando na tabela. O Alvinegro de Porangabuçu estacionou nos 39 pontos e, além disso, caiu para a 11ª colocação, sendo ultrapassado pelo Athletico-PR pelo critério do número de vitórias.

Anúncios

Fator casa

Após mais um resultado negativo jogando como mandante no Brasileiro, o Ceará chegou à marca de seis jogos sem vencer em seus domínios. Além disso, destes seis duelos, os três últimos foram derrotas. A última vitória do Vovô como “dono da casa” foi no dia 24 de outubro de 2020, quando bateu, por 2×1, o Coritiba. Nesse meio tempo, o Vozão vive um jejum de vitórias dentro de casa. Sendo assim, confira a lista dos últimos seis jogos do Ceará dentro da Arena Castelão:

  • 1º – Ceará 0x0 Sport, dia 08/11/2020;
  • 2º – Ceará 2×2 Atlético-MG, dia 22/11/2020;
  • 3º – Ceará 1×1 São Paulo, dia 25/11/2020;
  • 4º – Ceará 1×2 Atlético-GO, dia 12/12/2020;
  • 5º – Ceará 0x2 Internacional, dia 07/01/2021;
  • 6º – Ceará 1×2 RB Bragantino, dia 17/01/2021.

*O Clássico-Rei não foi contabilizado, pois o mando de campo era da equipe do Fortaleza.

Grande visitante

Se, como mandante, o Ceará não vence no Campeonato Brasileiro há seis jogos, como visitante, por outro lado, a história é outra. O Vozão realiza, nesta temporada, sua melhor campanha fora de casa no Brasileiro Série A. O time cearense contabiliza cinco vitórias e três empates jogando como time de fora. Além disso, o Ceará conta com cinco jogos de invencibilidade como visitante, perdendo pela última vez para o Grêmio, no dia 14 de novembro de 2020, por 4×2. Nesse meio tempo, venceu Vasco (1×4), Bahia (0x2), Fortaleza (0x2) e Flamengo (0x2) e, além disso, empatou com a equipe do Santos (1×1). Dessa forma, percebe-se que a grande campanha que o Alvinegro de Porangabuçu vem fazendo no Brasileiro deve-se muito ao seu desempenho como visitante na competição, principalmente se analisarmos os resultados mais recentes conquistados pelo clube.

Anúncios

Próximo confronto

O Ceará volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Série A nesta quinta-feira (21), às 19h, para enfrentar, no estádio do Serrinha, a equipe do Goiás. O confronto é válido pela 31ª rodada do campeonato nacional. Dessa forma, o Vovô espera manter seu ótimo momento como visitante e busca superar o time esmeraldino fora de casa, podendo, então, continuar sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores em 2021.

Anúncios

Deixe uma resposta