Em jogo com três pênaltis, Ceará é derrotado pelo Red Bull Bragantino no Castelão

Foto: Ari Ferreira

Resultado afasta o time cearense da tão sonhada vaga para a Libertadores

Em confronto direto por vaga na Libertadores, o Ceará recebeu o Red Bull Bragantino na Arena Castelão, neste domingo (17). O Alvinegro entrou em campo ocupando a 11° posição, com 39 pontos. Já o Massa Bruta ocupava a 13° colocação, tendo obtido 35 pontos.

Além da proximidade na tabela, cearense e paulistas vinham de duelos contra times que lutam pelo título. O Touro sofreu o empate nos acréscimos e deixou escapar dois pontos contra o Atlético Mineiro, em casa. O Vovô por outro lado, obteve uma grande vitória no Maracanã, por 2×0, contra o Flamengo.

Primeiro Tempo

Como já era previsto, o jogo na primeira etapa foi de muita trocação e de chances reais de gol. Mas nenhuma das equipes conseguiu marcar.

O Ceará teve boa chance logo aos 5 minutos, em bola parada. Bruno Pacheco cruzou e Luiz Otávio subiu mais que a marcação e cabeceou para fora. A resposta do Red Bull veio aos 9 minutos. Edimar recebeu bom passe dentro da área e bateu forte. Richard fechou o canto e fez grande defesa.

Anúncios

O Vovô passou a chegar com mais perigo, mas pecou muito nas finalizações. Aos 23 minutos, veio a melhor chance do time no jogo. Vina cruzou na área e Tiago Pagnussat foi no terceiro andar e cabeceou. A bola fez uma parábola, descendo em direção ao gol e carimbou o travessão.

Já na reta final da etapa, o Massa Bruta quase chegou ao primeiro gol da partida. Aos 41 minutos, Helinho teve grande chance, ao receber passe de Artur dentro da área, o atacante finalizou, mas foi travado por Samuel Xavier. Em seguida, a última chance da etapa inicial foi também a melhor dos visitantes no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Artur, Ytalo cabeceou firme no canto baixo. Mas Richard fez uma linda defesa, evitando o gol do Braga.

Final do Primeiro Tempo: Ceará 0 x 0 Red Bull Bragantino

Segundo Tempo

Os 45 minutos finais exigiu muito da arbitragem. O primeiro lance foi um contra-ataque puxado por Léo Ortiz que fez grande lançamento para Artur. Já dentro da área, o camisa 7 acabou sofrendo falta de Bruno Pacheco. Sem qualquer dúvida, Marcelo de Lima Henrique assinalou a penalidade. Na cobrança, Claudinho bateu forte e abriu o placar para os visitantes.

Depois do gol, o Alvinegro se lançou ao ataque e chegou com Léo Chú, aos 13, que bateu cruzado e assustou o goleiro Cleiton. Mas foi 2 minutos depois que o Vovô teve grande oportunidade. Em cobrança de escanteio, Luiz Otávio correu para disputar a bola área , mas foi agarrado por Ricardo Ryller. O lance seguiu e o Bragantino conseguiu um escanteio. Mas, após chamado da cabine do VAR, Marcelo de Lima foi rever o lance e marcou pênalti para o time cearense. Lima bateu e empatou a partida.

O gol mexeu com o andamento. O ”Toro Loko” passou a dominar a posse de bola e pressionar, mas sem chances reais de gol. O Vovô se segurava na defesa e tentava puxar contra-ataque, mas sem sucesso. Mas na reta final, as duas equipes foram em busca dos três pontos.

Anúncios

Hurtado, aos 40 minutos, levou perigo a meta de Richard, ao chutar na entrada da área e contar com desvio da zaga Alvinegra. A resposta veio com Victor Jacaré, que saiu na cara do gol, sozinho com Cleiton, mas o camisa 40 do Red Bull fechou a porta e evitou o gol da virada.

Quando o jogo caminhava para o término, em bola na área Alvinegra, Claudinho chutou a bola que bateu na mão de William Oliveira. O VAR chamou novamente e Marcelo de Lima mais uma vez, assinalou o pênalti. Claudinho mais uma vez bateu e marcou, aos 50 minutos, dando números finais ao jogo.

Fim de Jogo: Ceará 1 x 2 Red Bull Bragantino

Classificação

Com a derrota, o Ceará cai uma posição em relação ao começo da rodada, ficando na 11ª colocação, com 39 pontos. O Red Bull Bragantino subiu uma posição com a vitória e agora é o 12ª posição, com 38 pontos.

Próximo Jogo

Na próxima quarta-feira (20), o Red Bull Bragantino receberá o Vasco, no Nabi Abi Chedid, às 21:30. Já o Ceará vai até Goiânia, enfrentar o Goiás, no estádio da Serrinha, na quinta-feira (21), às 19 horas.

Anúncios

Um comentário sobre “Em jogo com três pênaltis, Ceará é derrotado pelo Red Bull Bragantino no Castelão

Deixe uma resposta