Ceará

Buscando vaga na pré-Libertadores, Ceará enfrenta o RB Bragantino pelo Brasileirão

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

No primeiro turno, o time alvinegro foi derrotado por 4 a 2 pelos paulistas

Neste domingo (17), o Ceará enfrenta o RB Bragantino na Arena Castelão, às 20h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 10ª colocação, o Vovô espera conquistar mais uma vitória para se aproximar de uma possível vaga na pré-Libertadores. Já o Massa Bruta está no 13ª lugar, e espera vencer para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Anúncios

O Alvinegro de Porangabussu vem de grande resultado no Brasileirão, quando venceram o Flamengo por 2 a 0 em pleno Maracanã. Para o confronto contra o Bragantino, o Ceará espera vencer seu primeiro jogo dentro de casa no segundo turno. A última vez que o time de Guto Ferreira venceu dentro de seus domínios foi diante do Coritiba por 2 a 1, na 18ª rodada. Para a partida deste domingo, o time alvinegro contará com a volta do lateral Samuel Xavier, que cumpriu suspensão no último jogo.

A equipe de Bragança Paulista também atravessa um bom momento no campeonato. Nas duas últimas rodadas, o Massa Bruta enfrentou São Paulo e Atlético Mineiro, e conquistou 4 pontos contra dois dos principais times do torneio. Para o jogo de logo mais, o treinador Maurício Barbieri não irá contar com o zagueiro Ligger e o atacante Cuello, suspensos com 3º cartão amarelo. Apesar disso, o time terá os retornos do lateral Aderlan e do atacante Artur.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Ceará X RB Bragantino – Campeonato Brasileiro:

Provável Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral; Lima, Vina, Léo Chú; Cléber. Treinador: Guto Ferreira.

Provável Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar; Raul, Ryller, Claudinho; Artur, Helinho, Ytalo. Treinador: Maurício Barbieri.

Data: 17/01/2021

Horário: 20h30

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE

Transmissão: Premiere

Arbitragem:

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – FIFA (MG)

Árbitro Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Quarto Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)

Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistente de VAR 1: Christiano Gayo Nascimento (DF)

Assistente de VAR 2: Ciro Chaban Junqueira (DF)

Anúncios

Deixe uma resposta