Basquete Cearense Fortaleza

Fortaleza BC perde para o Bauru e é eliminado da Copa Super 8

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Equipe cearense fez sua primeira participação no torneio

Na tarde deste sábado (16), o Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o Bauru Basket por 69 a 61 no ginásio Antonio Prado Jr., e foi eliminado da Copa Super 8. O Carcará não conseguiu repetir a ótima atuação que teve contra a mesma equipe paulista na última semana, pelo NBB. Os norte-americanos Rashaun e Holloway foram os destaques do time, com 16 pontos cada.

Anúncios

O Jogo

Ao contrário da partida válida pelo NBB, os dois times fizeram um primeiro quarto movimentado. A equipe de Alberto Bial demonstrou que iria continuar com o bom rendimento da última partida, e venceu o período por 21 a 20.

Porém, o cenário mudou no segundo quarto. O time paulista acertou a marcação e limitou as ações ofensivas do “CarcaLaion”. Os atuais 3° colocados do NBB viraram o placar e asseguraram uma boa vantagem para o intervalo, vencendo por 39 a 31.

No terceiro período, a partida continuou na mesma pegada, e o Bauru ampliou ainda mais a sua vantagem. A equipe paulista guardou muitas bolas de 3 e garantiu rebotes ofensivos importantes, o que ajudou a aumentar ainda mais o marcador. O Fortaleza acabou perdendo por 58 a 42 neste quarto.

No último quarto, o time tricolor ainda buscou uma reação e conseguiu diminuir drasticamente a vantagem do adversário. Entretanto, não foi o suficiente para encostar no placar e buscar a vitória. Com isso, o Bauru vence por 69 a 61 e avançou para as semifinais da Copa Super 8, onde enfrentará o vencedor de Flamengo x Franca.

Anúncios

Próximo confronto

O próximo desafio do Fortaleza BC é contra o Flamengo no dia 26 de janeiro, no ginásio Maracanãzinho, às 20 horas, em partida válida pelo 2° turno do NBB 2020/21.

Anúncios

One Reply to “Fortaleza BC perde para o Bauru e é eliminado da Copa Super 8

Deixe uma resposta