Foto: Ronaldo Oliveira
Quem vencer no próximo sábado, 23, estará na final da Série D do Campeonato Brasileiro
Depois de se classificar para a fase de semifinais da Série D e consequentemente, assegurar o acesso para o Brasileirão Série C, o Floresta recebeu o Novorizontino, de São Paulo, já com outra meta: chegar ao título da competição.
A partida foi disputada neste sábado (16), na Arena Castelão. O duelo é válido pelos jogos de ida da fase. O resultado deixou tudo em aberto para a partida de volta. Ressaltando que não há gol qualificado.
Primeiro Tempo
O time de Leston Júnior começou tentando impostar uma dura marcação, mas acabou cedendo bastante espaço e deixando os visitantes jogarem. O Novorizontino começou superior e logo chegou com Guilherme, que finalizou de primeira e colocou Douglas Dias para trabalhar cedo.
Na segunda grande chance do jogo, o Tigre não perdoou. Aos 14 minutos, Cléo fez boa jogada, tocou para Pereira e devolveu rapidamente para o camisa 7, que saiu na cara do gol e tocou na saída do camisa 1 do Floresta.
O Aurinegro seguiu superior e quase marcou o segundo, com Guilherme Queiroz, que mandou para fora. Porém, o lance foi invalidado por impedimento. O Lobo então teve boa chance e surpreendeu o adversário com uma grande trama ofensiva pelo meio. Em tabela entre Jô e Deysinho, o camisa 5 saiu na cara do gol e não desperdiçou. O gol do time cearense foi anotado aos 25 minutos.
A primeira etapa se encerrou tendo como última grande chance, uma tentativa de gol olímpico. Pereira cobrou escanteio direto e quase marcou. Douglas Dias evitou o segundo gol paulista.
Final de Primeiro Tempo: Floresta 1 x 1 Novorizontino
Segundo Tempo
O Tigre voltou mandando no jogo. Na etapa inicial, os visitantes ficaram com mais posse de bola, mas a produção ofensiva não foi muito diferente. Na última metade do embate, o Tigre lutou pelo segundo gol e pressionou bastante a defesa Alviverde.
Em duas chegadas consecutivas, aos 7 minutos e aos 9, o Novorizontino quase desempatou o jogo. Léo Bahia cruzou na pequena área e a defesa do Lobo quase marca contra. Felipe Rodrigues tentou de cabeça e assustou o goleiro Douglas Dias.
O Verdão foi ficando mais e mais acuado no campo defensivo. A primeira boa chance foi apenas aos 34 minutos, após Núbio Flávio sofrer falta na entrada da área, pela lateral. Mas na cobrança, o árbitro acabou marcando falta de ataque.
Já na reta final, as equipes sentiram o desgaste e pouco produziram. Terminando assim: Floresta 1 x 1 Novorizontino
Partida de Volta
No próximo sábado (23), o Novorizontino receberá o Floresta no estádio Jorge Ismael de Biasi. O jogo será às 18 horas. Um novo empate levará o duelo para as penalidades. Quem vencer estará na final.