Ceará

“Conquistando mais uma vitória a gente já chega próximo ao nosso primeiro objetivo”, afirma zagueiro Tiago em entrevista

Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC

Zagueiro tem sido um dos destaques do Ceará na temporada

O zagueiro Tiago foi um dos grandes destaques do Ceará na importante vitória da equipe sobre o Flamengo, no último domingo. O defensor foi um dos melhores jogadores em campo e ajudou o Vozão a sair de campo sem sofrer nenhum gol. O atleta concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e comentou sobre assuntos como a partida contra o Flamengo e o próximo compromisso do Alvinegro na Série A, contra o Red Bull Bragantino.

O atleta comentou inicialmente sobre suas expectativas para o próximo confronto do clube: “A equipe do Bragantino é uma equipe qualificada também. A gente sabe da qualidade dos jogadores do Red Bull. Agora a estratégia talvez não seja a mesma, o professor vem trabalhando isso na semana. A gente foi jogar contra o Flamengo, a gente sabe a dificuldade que é lá, então a equipe estava de uma forma muito mais reativa que o normal, por saber de toda a dificuldade que é jogar no Maracanã contra a equipe do Flamengo. Mas jogando dentro de casa, no Castelão, a gente sabe também que só a transição ela é pouco. A gente tem que também impor nosso jogo, nosso ritmo. Acho que a gente fez um grande jogo contra o Internacional, por pouco a bola não entrou, mas as chances foram criadas. Acho que uma grande equipe é isso, ela se adapta às dificuldades, se reinventa dentro de campo. Acho que a nossa equipe vem evoluindo nisso com as semanas cheias de trabalho. Acho que a equipe vem superando algumas dificuldades que tinha antes. Então temos tudo para fazer um grande jogo contra o Red Bull e conquistar os três pontos”.

Anúncios

O atleta também fez uma pequena avaliação de sua temporada com a camisa do Ceará: “É uma das mais regulares sim. Acredito que o Ceará vem também fazendo uma temporada muito boa, muito consistente e é óbvio que os jogadores se beneficiam com isso. Eu estou muito contente, sempre concentrado, trabalhando para estar evoluindo no dia a dia. O resultado do trabalho é isso, os resultados, as conquistas dentro de campo. Acredito que seja sim uma das melhores temporadas, um das mais regulares da minha carreira”.

O zagueiro comentou também sobre sua condição física e sobre a proximidade em que o Ceará se encontra de conquistar seu primeiro objetivo, que é escapar do rebaixamento: “Tive um desgaste físico grande contra o Flamengo. Estava muito quente, correndo bastante atrás dos jogadores, acabou que tive uma câimbra no final. Foi a terceira dentro do jogo e ficou inviável continuar dentro de campo. Mas falando sobre a equipe do Red Bull, é uma equipe muito perigosa, tem jogadores rápidos e inteligentes. A gente sabe que não é um jogo fácil. Então é entrar com a mesma concentração que a gente entrou contra o Flamengo, entrar em campo de forma competitiva, neutralizar o ataque do Red Bull, que é perigoso, para que a gente consiga os três pontos. A gente sabe que com 39 pontos, conquistando mais uma vitória a gente já chega próximo ao nosso primeiro objetivo. Então é estar ligado, concentrado, que eu tenho certeza que domingo a gente vai fazer uma grande apresentação”.

O Ceará volta a campo no próximo domingo, 17, quando recebe o Red Bull Bragantino, na Arena Castelão. A partida acontecerá às 20h30 e marca o encontro entre duas equipes que vivem bons momentos no Brasileirão.

Anúncios
danielfariasb
Sempre fui um grande fã de futebol! Quando desisti de ser jogador profissional, enxerguei no jornalismo esportivo a grande oportunidade de trabalhar com o que amo. Atualmente, sou apaixonado por falar e escrever sobre futebol! Curso jornalismo e amo assistir futebol, independente de liga ou país.

Deixe uma resposta