Ceará pode colocar futebol nordestino pela primeira vez na final do Brasileirão de Aspirantes

Foto: Pedro Chaves

Vovô pode garantir final nesta quinta-feira, 14

A equipe sub-23 do Ceará pode fazer história nesta quinta-feira, 14. Disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o time de transição do vovô está muito próximo de garantir uma vaga na final da competição. Enfrentando o Juventude/RS na semifinal, o alvinegro venceu a primeira partida no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, por 2 a 0. Hoje, na Cidade Vozão, às 15 horas, o clube pode até perder por um gol de diferença para chegar na grande final.

Caso conquiste a vaga, o feito seria histórico para o futebol nordestino. Desde que foi criada, em 2017, nenhum time do nordeste chegou à final. As melhores campanhas, até o momento, ficaram por contas dos semifinalistas Bahia (2019), Vitória (2018 e 2019) e o próprio Ceará, na atual temporada.

Anúncios

Em 2020, outros quatros times nordestinos disputaram o torneio: CRB, Fortaleza, Santa Cruz e Sampaio Corrêa. O Ceará foi o único a passar de fase, conquistando a liderança isolada do Grupo A com 19 pontos.

Na outra semifinal, Vila Nova e Fluminense se enfrentam também nesta quinta-feira. No primeiro duelo, a equipe carioca venceu por 2 a 1. Na fase de grupos, o Ceará enfrentou o tricolor e venceu por 1 a 0.

Anúncios

Um comentário sobre “Ceará pode colocar futebol nordestino pela primeira vez na final do Brasileirão de Aspirantes

Deixe uma resposta