Ceará enfrentará o Vila Nova na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Foto: Pedro Chaves/Ceará SC

Vovô já tem adversário definido para a grande decisão do torneio de base

Na tarde desta quinta-feira (14), o Ceará recebeu, na Cidade Vozão, a equipe sub-23 do Juventude. A disputa entre o time de aspirantes do Ceará e do clube gaúcho, válida pelo duelo de volta das semifinais, colocava em jogo uma vaga no final do Brasileiro da categoria. Como resultado, vitória do Vozão em Itaitinga. Com gol de Rafael Carvalheira, o Alvinegro de Porangabuçu venceu o Juventude por 1×0, fez 3×0 no agregado e conquistou a histórica classificação para a decisão do Brasileirão de Aspirantes.

Anúncios

Adversário na decisão

Após a vitória e classificação do Ceará sobre o Juventude, a equipe cearense ficou no aguardo do seu adversário, que sairia do confronto entre Vila Nova e Fluminense. A partida, por outro lado, começou trinta minutos após a do Alvinegro de Porangabuçu. Como resultado do confronto, vitória do Vila Nova por 2×0. Dessa forma, o time goiano reverteu a desvantagem de um gol de diferença que havia sofrido no jogo de ida, eliminou o time carioca e vai enfrentar os garotos do Vozão na grande decisão do Brasileiro de Aspirantes. Além disso, é interessante ressaltar que Ceará e Vila já se enfrentaram na competição. Pela segunda fase, as equipes duelaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. O Vovô venceu, em casa, por 1×0; por outro lado, o Alvirrubro triunfou, em seus domínios, por 2×1.

Grande campanha

O Ceará fez história. Isto porque esta é a primeira vez que um time nordestino chega à final do torneio. A vaga na decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes coroa a grande campanha dos garotos do Vovô, que conquistaram as melhores campanhas da primeira fase, com 19 pontos, e da segunda fase, com 12 pontos. Além disso, foram os únicos a vencerem ambos os jogos das semifinais, superando o Juventude por 0x2 e por 1×0. Por fim, obtiveram, também, o melhor ataque da competição, com 32 gols. Dessa forma, o time sub-23 do Vozão vai com tudo para conquistar o que lhe falta: o título da competição.

Anúncios

Deixe uma resposta