Fortaleza FUTEBOL FEMININO

Renata Kóki, ex-zagueira da Seleção Brasileira, é a nova consultora técnica do futebol feminino do Fortaleza

(Foto: Allana Alves/Fortaleza EC)

Renata, ex-zagueira, já teve passagens pela seleção brasileira

Nessa terça-feira, 12, o Fortaleza trouxe uma novidade para o futebol feminino do clube. O Leão do Pici anunciou Renata Kóki, ex-zagueira da Seleção Brasileira, como a nova consultora técnica das Leoas, como são chamadas as jogadoras do Tricolor, para o ano 2021. Na temporada, a equipe cearense disputará o Campeonato Cearense, Brasileiro Sub-18 e, possivelmente, o Brasileiro Série A2.

Anúncios

Renata, que acompanhou a sessão de treinos, durante o período da tarde, nessa segunda-feira, 11, chega ao Fortaleza com o intuito de tornar o futebol feminino do Tricolor do Pici mais forte:

“Implantar uma metodologia para um clube com a grandeza do Fortaleza, ter um futebol feminino forte e profissional. O Fortaleza teve uma campanha muito boa na A2 e por pouco não conseguimos o acesso. Espero que com a nova visão das atletas, possamos alcançar o nosso objetivo”

Além disso, a nova consultora voltou a bater na tecla da profissionalização das jogadoras, e elogiou a estrutura de treinamentos entregue para as Leoas:

“Algumas mudanças serão feitas, em relação a disciplina para tentar mudar a visão das atletas deixando o amadorismo de lado. O futebol feminino vem crescendo e a primeira mudança tem que ser da atleta. Em termos de estrutura, temos um bom local para treinamento, fiz meu primeiro acompanhamento no treino com as meninas, e gostei de saber que estão bem amparadas”

Anúncios

Sobre Renata Kóki

A ex-zagueira, esteve presente em algumas conquistas da Seleção Brasileira. Renata conquistou duas vezes o Sul-Americano, sendo uma delas pela equipe sub-20 e outra no time profissional. Conquistou também duas medalhas olímpicas, um Pan-Americano, além de ter sido vice-campeã da Copa do Mundo.

Além das atividades como jogadora, Renata já foi auxiliar técnica e coordenadora do EC Iranduba/AM e do 3B Sport/AM, sendo também gerente de futebol e supervisora nesse último.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

One Reply to “Renata Kóki, ex-zagueira da Seleção Brasileira, é a nova consultora técnica do futebol feminino do Fortaleza

Deixe uma resposta