Categorias de Base Ceará Série A

Na Série A, Kelvyn é o segundo jogador da base do Ceará a marcar gol pelo clube

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Garoto decretou a vitória diante do Flamengo

No último domingo, 10, o Ceará foi até o Maracanã, no Rio de Janeiro, e venceu o Flamengo por 2 a 0. Vina e Kelvyn marcaram os gols da vitória do Vovô diante do Rubro-Negro.

O gol de número dois foi o segundo de um jogador oriundo das categorias de base do Vovô na Série A levando em consideração as edições de pontos corridos (2003-2020). O jovem também havia marcado no duelo diante do Grêmio.

Anúncios

A equipe alvinegra disputou as edições de 2010, 2011, 2018, 2019 e, a atual, 2020/21.

Antes de Kelvyn, apenas Arthur Cabral marcou gols pelo clube atuando na elite do Brasileirão.

No retorno a primeira divisão após 16 anos, apenas o zagueiro Pablo, hoje no Bordeux, da França, atuou pelo Ceará sendo revelado pelo clube. Foram apenas dois jogos, contra Vasco e Guarani, em que o defensor esteve em campo.

No ano seguinte, em 2011, em que terminou rebaixado, o Vovô usou o atacante Sinho e o meia Paulinho.

Diferente dos anos anteriores, em 2018, a categoria de base teve papel fundamental na permanência do Vovô na elite. O centroavante Arthur Cabral, com oito gols, foi o artilheiro da equipe na Série A. Além dele, o lateral-esquerdo Felipe Jonathan foi peça importante na campanha alvinegra. Outro jogador oriundo da base foi o atacante Robinho.

Na temporada passada, os atacantes Rick e Romário entraram em campo com participação pouco efetiva. Na atual edição, além de Kelvyn, apenas o zagueiro Gabriel Lacerda e o atacante Rick atuaram pela equipe comandada por Guto Ferreira.

Anúncios

One Reply to “Na Série A, Kelvyn é o segundo jogador da base do Ceará a marcar gol pelo clube

Deixe uma resposta