Caso o Floresta conquiste a Série D, Ceará se tornará o estado com mais títulos da competição

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Verdão já confirmou o acesso à Série C e, agora, vai em busca do título nacional

Na tarde desse último domingo (10), o Floresta foi até Natal para enfrentar, na Arena das Dunas, a equipe do América-RN. O duelo, válido pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, ou, em outras palavras, “jogo do acesso“, terminou de maneira positiva para o Verdão. Após, primeiramente, vencer a partida de ida por 2×0, o Lobo buscou um empate em 1×1 contra o time potiguar e conquistou a histórica vaga na Série C 2021. Núbio Flávio, ex-Icasa e ex-Fortaleza, fez o gol do acesso.

Anúncios

Maior campeão

Dessa forma, com a classificação para a Série C já garantida, o Floresta vai atrás do troféu do Campeonato Brasileiro Série D. Dono de uma das melhores campanhas da competição, o Lobo enfrenta, agora, o Novorizontino. Por outro lado, caso acabe por conquistar a taça do torneio nacional, o Verdão concretizará um feito histórico para o estado do Ceará. Isto porque, com as conquistas de Guarany de Sobral (2010) e Ferroviário (2018), o estado cearense se tornaria o maior campeão da competição, com três títulos, superando Minas Gerais, que também tem dois títulos (Tupi, em 2011, e Tombense, em 2014).

Os campeões

O estado do Ceará, como dito anteriormente, já possui dois clubes campeões do Campeonato Brasileiro Série D: Guarany de Sobral e Ferroviário. Em 2010, primeiramente, o Guarany fez história e tornou-se o primeiro clube cearense campeão nacional. Após superar o Madureira nas finais, garantiu o histórico título. Em 2018, por outro lado, foi a vez do Ferroviário. Após superar um duro período de sua história, o Ferrão, vice-campeão estadual em 2017, foi eliminando os times mais fortes do campeonato e, batendo o Treze na decisão, conquistou a taça. Por fim, cabe ressaltar que ambos já haviam conquistado o acesso à Série C. Além disso, antes do Floresta, o Bugre e o Tubarão eram os únicos clubes cearenses que haviam subido da Série D para a Série C.

Anúncios

Deixe uma resposta