CAMPEONATO BRASILEIRO Floresta Série C Série D

Histórico: Floresta arranca empate contra América-RN e garantiu o acesso para a Série C de 2021

Foto: Ronaldo Oliveira

Mesmo saindo atrás, o Lobo da Vila foi buscar o resultado e ainda empatou a partida, assegurando a classificação

Na tarde deste domingo (10), América e Floresta entraram em campo na Arena das Dunas, em Natal, na partida mais importante do ano para o time potiguar e a mais importante da história da equipe cearense. O duelo valeu vaga na Série C 2021.

No primeiro jogo, o Verdão da Vila venceu no Castelão, por 2×0 e construiu uma grande vantagem. Na volta, o time de Leston Júnior poderia até perder por um gol de diferença, que garantia o acesso.

Primeiro Tempo

As duas equipes começaram o jogo bem concentradas, disputando cada bola. Diferente do primeiro jogo, o América estava mais intenso, dominando a posse de bola, chegando a bater 77% de posse de bola, buscando reverter a vantagem. O Floresta, ficou mais na defesa, montando um verdadeiro ferrolho e esperava uma bola, para aproveitar o contra-ataque e matar o confronto.

Anúncios

Apesar da vontade das equipes, o jogo teve poucas chances reais de gol. Rondinelly quase marcou de fora da área, aos 19, para os donos da casa. A bola saiu e o árbitro marcou escanteio. Na cobra, novamente Rondinelly, bateu fechado e quase surpreende o goleiro Douglas Dias. Os visitantes tiveram algumas chances com Flávio Torres e Deysinho, mas pararam na defesa americana.

Nos acréscimos, a defesa do time cearense falhou em dois lances. No primeiro, aos 41, Rondinelly achou Elias livre e cruzou, o meia do Mecão cabeceou no canto, mas Douglas Dias voou e fez uma defesaça. Na segunda chance, melhor para o time de Paulinho Kobayashi. Rondinelly cobrou escanteio e Wallace Pernambucano subiu sozinho e abriu o placar, encerrando a primeira etapa. O gol colocou o meia atacante como artilheiro da competição.

Final de Primeiro Tempo: América 1 x 0 Floresta

Segundo Tempo

Já nos 45 minutos mais decisivos, as duas equipes voltaram mais tensas. O Floresta passou a adotar uma postura mais ofensiva e encontrou espaços. O América por sua vez, seguiu buscando ampliar o resultado, para se classificar ainda no tempo normal.

Logo no primeiro minuto, Elias teve boa chance de ampliar para o Mecão, mas mandou para fora. A resposta veio com Flávio Torres, que levou perigo ao gol americano, aos 4 minutos.

Anúncios

O Verdão passou a gostar do jogo e ganhou espaço. Italo Henrique e Lula quase marcaram para o Lobo. Mas foi com 30 minutos, o lance mais tenso para as duas equipes. Em contra-ataque puxado por Elias, o meia cruza e Wallace mergulha, cabeceia a bola e manda no travessão. A bola volta nele e sai. O jogador acabou se chocando com a trave.

O susto serviu para alertar o Verdão. Aos 34, escanteio para o time cearense. Na cobrança, Alisson manda no travessão, a bola volta e Núbio Flávio empurra para o gol, igualando o placar.

O gol esfriou completamente a equipe do América, que foi dando sinais de desgaste emocional. Os visitantes passaram a segurar mais o jogo e deixar o tempo passar.

Fim de Jogo: América 1 x 1 Floresta

Acesso Inédito

Clube recém profissionalizado, o Floresta chega ao seu primeiro acesso em Campeonato Brasileiro. É apenas a segunda participação do time da capital cearense no torneio.

Anúncios

Deixe uma resposta