Enderson vê evolução no Fortaleza, mas mira sequência positiva: “A gente, quer a bola na rede”

(Foto: Reprodução/TV Leão)

Tricolor de Aço empatou com o Grêmio

O Fortaleza até fez uma boa partida diante do Grêmio, mas acabou empatando e ampliando o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro Série A 2020. O novo técnico Enderson Moreira viu evolução no time, mas mirou uma sequência positiva para que o Tricolor de Aço volte a triunfar na competição.

“Algumas coisas foram bem interessantes, gostei da intensidade da equipe. Acho que a equipe quando teve paciência para tocar a bola criou boas situações. Criamos e finalizamos muitas bolas dentro do gol, isso é importante, mas é claro que a gente quer a bola na rede. A gente vai continuar trabalhando para que no próximo jogo consiga fazer os gols e sair com os três pontos”, disse o treinador na coletiva após o empate em 0 a 0 com a equipe gaúcha.

Durante a partida, o Leão do Pici criou algumas situações de perigo e finalizou ao gol, diferente dos últimos embates pelo certame nacional. Apesar disso, não conseguiu balançar as redes e sair com a vitória.

“A gente tentou montar alguma estratégia e, quando falo montar, muito por meio de vídeo, de conversa. Estratégia de poder explorar algumas situações que achávamos que seriam interessantes contra a equipe do Grêmio. Conseguimos, em determinados momentos, essa mudança de corredor de bola. Então, a bola tava de um lado, conseguimos transitar para o outro e criar espaço para conseguir finalizar. São situações que a gente passou e falou que se fizesse bem feito, poderíamos ter êxito”, explicou o profissional.

Sobre o pouco tempo para treinar e os desfalques por lesão e Covid-19, Enderson Moreira vê possibilidade de avanço nos próximos compromissos. “São pequenos detalhes (….) vejo possibilidade de melhorarmos muito ainda, isso é importante. Dentro daquilo que eu penso sobre o jogo, casa um tem um pensamento (….), mas tem muita coisa que a gente vai aproveitar e muita coisa que a gente, são detalhes, que podemos encaixar melhor”, finalizou o treinador.

O próximo jogo do Tricolor de Aço pelo competição nacional acontece no próximo domingo, 17, no estádio Beira Rio, a partir das 20h30min. O time cearense encara o Internacional (RS) em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Assista a coletiva completa com Enderson Moreira

https://youtu.be/11N9lGnoG34

Deixe uma resposta