Ceará Série A

Ceni vs Ceará: Vovô supera Flamengo no Rio e garante mais um triunfo contra Rogério; confira retrospecto

Foto: Fausto Portela/CearaSC.com

Na tarde deste domingo (10), Flamengo e Ceará entraram em campo pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Vina e Kelvyn, o Vovô bateu o Rubro-Negro carioca pela segunda vez no Brasileirão e chegou aos 39 pontos, ocupando a nona colocação.

LEIA MAIS | Ceará suporta pressão do Flamengo e vence a equipe carioca

Anúncios

Contudo, além de garantir os três pontos de suma importância no Brasileirão, a equipe de Guto Ferreira conquistou mais uma vitória, em um duelo particular, contra Rogério Ceni, ex-treinador do Fortaleza, e atual comandante do Flamengo.

No duelo deste domingo, Rogério Ceni chegou ao seu 18° encontro contra o Ceará. Dezessete desses sob o comando do Fortaleza, seu ex-clube, sendo a primeira sob o comando de um outro time. Com o triunfo, entretanto, a equipe alvinegra desempatou o retrospecto que antes estava empatado com seis triunfos para cada lado, além de cinco empates.

Anúncios

Confira retrospecto:

18 jogos contra Rogério Ceni
7 vitórias do Ceará
5 empates
6 vitórias de Ceni (todas sob o comando do Fortaleza)

A última vez que o ex-comandante tricolor havia enfrentado o Ceará, foi na final do Campeonato Cearense, quando o Fortaleza conquistou seu 43° título estadual.

Anúncios

No entanto, ainda falando sobre retrospecto, Guto Ferreira e Rogério Ceni se enfrentaram em sete oportunidades na temporada 20/21. Com o triunfo por 2 a 0, os enfrentamentos entre ambos treinadores terminou empatado.

Deixe uma resposta