Na estreia de Enderson Moreira, Fortaleza empata com o Grêmio no Brasileirão

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Tricolor de Aço chegou ao sétimo jogo sem vitória

O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Grêmio (RS) na noite deste sábado, 9, em duelo válido pela 29a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 32 pontos e permaneceu na 15a colocação na tabela de classificação da competição nacional.

O jogo

Leão do Pici e o time gaúcho fizeram um jogo movimentado nos primeiros minutos do duelo na Arena Castelão. Os visitantes mantiveram a posse de bola nos instantes iniciais e pressionavam o clube cearense, que se segurava e tentava surpreender a defesa adversária.

A primeira chances aconteceu logo aos 8 minutos. Os visitantes chegaram com perigo, Felipe Alves abafou a bola, que sobrou para Churín finalizar sem goleiro, mas Wanderson intercepta no momento do chute. O Fortaleza respondeu aos 12 minutos, quando Romarinho fez tabela com Wellington Paulista, bebeu e chutou para a defesa de Paulo Victor. Na sobra, Gabriel Dias finalizou forte, mas longe do gol.

Após a pressão nos minutos iniciais, o jogo esfriou e ficou sem grandes chances para ambos os lados, embora o time gaúcho mantivesse mais posse de bola e tomasse a iniciativa da partida. O Grêmio até abriu o placar já nos minutos finais do primeiro tempo, com Pepê, mas após longa análise o tento foi anulado por impedimento do atacante.

Na volta do intervalo, sem alterações, as equipes diminuíram o ritmo do jogo. Aos 8 minutos, Romarinho cruzou, Wellington Paulista desviou e Osvaldo tentou o chute, mas Paulo Victor encaixou a bola. Os visitantes, responderam no lance seguinte em cobrança de falta perigosa de Pinares, aos 13, e com Rodrigues, aos 16.

Ambos os times alteraram na pressão no ataque, mas não conseguiram furar o bloqueio defensivo e mudar o placar na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza x Grêmio (RS)

Série A – 29ª rodada

Estádio Arena Castelão – 9 de janeiro 2021 – 21 horas

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Felipe, Ronald (Derley), João Paulo (Yuri César); Romarinho, Wellington Paulista (Igor Torres) e Osvaldo (Bruno Melo).

Técnico: Enderson Moreira

Escalação (Grêmio): Paulo Victor, Victor Ferraz, Paulo Miranda, Rodrigues, Bruno Cortez; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Pinares (Thaciano); Pepê, Churín (Ferreira) e Alisson.

Técnico: Renato Gaúcho

Cartões amarelos: Renato Gaúcho, Lucas Silva, Paulo Miranda (Grêmio); Derley, João Paulo, Felipe, Wellington Paulista (Fortaleza)

Cartões vermelhos: 

Gols:

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Árbitro Assistente 1: Leone Carvalho Rocha
Árbitro Assistente 2: Christian Assis Sarence
Quarto Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Thiago Luis Scarascati
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Jucimar dos Santos Dias
Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima

2 comentários sobre “Na estreia de Enderson Moreira, Fortaleza empata com o Grêmio no Brasileirão

Deixe uma resposta