CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Grêmio terá desfalques de seis titulares para enfrentar o Fortaleza

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Equipe gaúcha não poderá contar com seis titulares; terá, porém, dois retornos

Na Ilha do Retiro, o Fortaleza foi derrotado, nesta última quarta-feira (06), pela equipe do Sport pelo placar de 1×0, com gol do meia Thiago Neves. O Leão, então, volta para a capital cearense, onde disputará seu próximo duelo no Campeonato Brasileiro Série A. Seu adversário será o Grêmio; em outras palavras, o quinto colocado na tabela de classificação da competição. Para o confronto contra o Fortaleza, porém, o Grêmio virá com alterações no time que foi titular em seu último jogo, contando com retornos e, da mesma forma, com desfalques importantes.

Anúncios

Grandes ausências

Para seu confronto diante do Fortaleza, o Grêmio terá seis desfalques, que, definitivamente, serão bastante sentidos. Isto porque todos eles são jogadores que costumam ser titulares. Primeiramente, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon já haviam se lesionado e estão entregues ao departamento médico do Tricolor Gaúcho. De maneira idêntica, quatro nomes juntam-se aos de Geromel e Maicon como desfalques do clube: o goleiro Vanderlei, o zagueiro Kannemann, o meia Jean Pierre e o atacante Diego Souza.

Retornos e provável escalação

Em contrapartida aos seis desfalques, o Grêmio terá, por outro lado, dois retornos para o duelo diante do Fortaleza. Os nomes são os de Victor Ferraz, lateral-direito, e David Braz, zagueiro. Ambos recuperaram-se de lesão e, diante do Leão, vão ajudar o clube gaúcho a continuar com sua longa sequência invicta na competição, que, atualmente, já chega aos 13 jogos. Dessa forma, a provável escalação do Tricolor Gaúcho para o confronto contra o Tricolor de Aço é:

Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Pinares e Pepê; Diego Churín.

Anúncios

A partida

Fortaleza e Grêmio enfrentam-se no próximo sábado (09), às 21h, na Arena Castelão. O confronto, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020, será, assim, o primeiro disputado pelo Leão após a saída de Marcelo Chamusca do comando técnico da equipe. Além disso, será, também, o primeiro duelo em que Enderson Moreira, recém-contratado para o cargo de treinador, comandará o clube do Pici. O Fortaleza vive uma longa má fase na competição e é o atual 15º colocado, com 31 pontos somados, três a mais que o Bahia, primeiro time a formar a zona de rebaixamento.

Anúncios

Deixe uma resposta