CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Fortaleza completa 500 minutos sem marcar gols de bola rolando; último foi há mais de um mês

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Ataque do Leão vive fase complicada dentro do Campeonato Brasileiro

Na noite dessa última quarta-feira (06), o Fortaleza foi até a Ilha do Retiro para enfrentar a equipe do Sport, seu rival nordestino e adversário direto na luta contra a zona de rebaixamento. Como resultado do confronto, placar de 1×0 para o time pernambucano, com gol do meia Thiago Neves. Dessa forma, o Fortaleza soma mais uma derrota no Campeonato Brasileiro Série A e, além disso, chega a mais uma partida sem marcar gols.

Anúncios

Dificuldade ofensiva

Definitivamente, o setor ofensivo do Leão vem decepcionando no Campeonato Brasileiro. Com 24 gols em 28 jogos, o Tricolor de Aço tem, igualmente ao próprio Sport, o segundo pior ataque do torneio, ficando à frente apenas do lanterna Coritiba, com 22 gols. Além disso, na partida contra o Leão Pernambucano, o ataque do Fortaleza alcançou mais uma marca negativa: chegou aos 500 minutos ou, em outras palavras, cinco jogos sem marcar gols de bola rolando. A última vez que o clube cearense fez um gol desta maneira foi no dia 26 de novembro de 2020. Na ocasião, Wellington Paulista, de cabeça, balançou as redes do Goiás na Arena Castelão, fazendo, dessa forma, o último gol de bola rolando do Tricolor.

Seca de gols

O Fortaleza, assim como seu ataque, atravessam seus piores momentos no Brasileirão. Além de ter alcançado os 500 minutos sem gols com bola rolando, o setor ofensivo do Leão está a quase um mês sem balançar as redes. O último tento assinalado pelo Tricolor do Pici foi no dia 12 de dezembro de 2020. Na oportunidade, Juninho, de pênalti, fez o gol do time cearense na derrota fora de casa por 2×1 para o RB Bragantino. Nesse meio tempo, somam-se três jogos em que o Fortaleza vive seu jejum sem balançar as redes adversárias. Caso não marque em seu próximo duelo, o Leão atingirá a marca de um mês sem fazer gols.

Anúncios

Próximo compromisso

Agora, o Fortaleza volta à Arena Castelão para enfrentar, neste sábado (09), às 21h, a equipe do Grêmio. Em outras palavras, o atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro. O confronto, válido pela 29ª rodada da competição, marca a primeira partida do Leão após a demissão do treinador Marcelo Chamusca. Além disso, o jogo representa a estreia de Enderson Moreira no cargo de técnico do Tricolor de Aço.

Anúncios

Deixe uma resposta