Ceará

“Estou pronto”, diz Eduardo sobre substituir Samuel Xavier na partida contra o Flamengo

Foto: Reprodução/VozãoTV

Lateral comentou em coletiva sobre a importância dessa partida para a equipe

O lateral-direito titular do Ceará, Samuel Xavier, recebeu o terceiro cartão amarelo da série e está suspenso para a próxima partida do clube pela Série A. O confronto em que Samuel desfalcará o Vozão será contra o Flamengo, no próximo domingo, 10. Para seu lugar, o substituto natural deve ser o lateral-direito reserva da equipe, Eduardo. O atleta concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 08, e comentou sobre suas expectativas para mais essa oportunidade que terá de ser titular do Alvinegro.

Eduardo comentou sobre o que acha essencial para que o Ceará consiga surpreender o Flamengo e trazer um bom resultado para casa: “O que a gente tem que fazer é minimizar erros. Temos dois dias para descansar. Acho que é mais na base da conversa mesmo para a gente não cometer os mesmos erros que esse jogo contra o Inter. Temos o potencial para fazer um bom jogo fora de casa contra o Flamengo, equipe que vem brigando pela liderança, que vem brigando por título. Nós sabemos muito bem que podemos surpreender o Flamengo. Eles têm um treinador que nos conhece muito bem. Então vamos com força total, vamos acesos, para conseguir um bom resultado lá”.

Anúncios

O lateral também comentou sobre seu companheiro de posição, Samuel Xavier, e sobre sua expetativa para mais essa chance de ser titular da equipe: “É uma oportunidade de mostrar mais uma vez o meu trabalho. Independente da escolha do Guto eu tenho o meu valor, tenho a consciência de que posso ajudar. O Samuel vive um grande momento na carreira e na vida dele, é merecedor disso. Hoje eu posso me considerar no mesmo nível, pelo trabalho que eu vejo ele fazendo e também me conheço. Pelos clubes que passei sempre joguei e aqui encontrei um adversário à altura. Pela história que tem, pelo futebol que apresenta e pelo que o Samuel vem fazendo aqui, hoje ele é o titular, sem contestação nenhuma. Ele vem vivendo um grande momento na carreira e estou ali para substitui-lo à altura e fazer o meu melhor. Espero fazer uma grande partida e ajudar meus companheiros, afinal, um jogo contra o Flamengo não acontece todo dia. É um jogo especial, contra um time que está disputando a liderança do campeonato. Vai ser um jogo muito difícil”.

Questionado sobre estar ou não pronto para mais essa oportunidade, Eduardo não hesitou: “Sim, estou pronto. Venho trabalhando muito forte desde o início da temporada para quando precisasse de mim eu estar apto. Fisicamente estou bem, cabeça está boa. Venho trabalhando muito sério, sempre fui muito profissional. Essa oportunidade para mim caiu em boa hora. Substituir o Samuel é uma missão muito difícil, até pela forma que ele vem atuando. Eu quero encarar isso como um presente de Deus, porque para mim tem sido muito bom estar aqui no Vozão, disputando posição com um cara como ele”.

Anúncios

O atleta também comentou sobre o que achou ser o principal erro cometido pela equipe na derrota por 2 a 0 para o Internacional: “Creio que o nosso erro foi não fazer gol. A gente teve três oportunidades no primeiro tempo e não conseguiu fazer com que terminasse em gol. Acabamos sofrendo no segundo tempo, tomamos o gol e demos uma baqueada. Mas não podemos deixar isso acontecer, nossa equipe sempre foi muito regular e temos que permanecer assim: matar as oportunidades que temos. Nós somos o quarto ou o quinto melhor ataque da competição e nossa eficiência é muito boa. Nesse jogo a gente deixou um pouco a desejar”.

O Ceará volta a campo no próximo domingo, 10, quando enfrenta o Flamengo. O confronto entre as duas equipes é válido pela 29ª rodada da Série A e acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, às 16 horas. O Flamengo ocupa atualmente a quarta colocação, com 49 pontos, enquanto o Ceará é o 11º colocado, com 36 pontos.

Deixe uma resposta