Enderson Moreira será apresentado ao elenco do Fortaleza nesta sexta-feira, 8

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

Estreia do novo comandate será no sábado, 9, contra o Grêmio

Anunciado na noite da última quinta-feira, 7, como novo treinador do Fortaleza, Enderson Moreira já tem data para conhecer o elenco tricolor. De acordo com a assessoria de comunicação do tricolor, o novo comandante do leão tem chegada prevista na capital cearense para esta sexta-feira, 8, e deverá ser apresentado ao elenco.

O técnico, que chega ao clube com os auxiliares Luis Fernando Flores e Aylton Serafim, comandará o treinamento. No sábado, 9, o treinador terá seu primeiro desafio pelo tricolor. Às 21 horas, na Arena Castelão, o Fortaleza enfrenta o Grêmio em jogo válido pela 29a rodada do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos e na 15a posição, o clube cearense precisa voltar a vencer após seis rodadas para se afastar da zona de rebaixamento.

Anúncios

Apesar de nunca ter treinado o tricolor, Enderson já tem conhecimento sobre o elenco do Fortaleza. Entre 2019 e o ínicio de 2020, o mineiro de 49 anos foi técnico do Ceará. Além de ter enfrentado o tricolor de aço, o treinador já trabalhou com jogadores como o atacante Bergson e o volante Juninho.

Enderson Moreira volta ao futebol cearense oito meses depois de sair do Ceará para se aventurar no Cruzeiro. Além da raposa, onde teve uma passagem curta, Enderson também passou em 2020 pelo Goiás, sendo demitido após 10 jogos sem vencer.

No Fortaleza, o treinador terá a oportunidade da dar a volta por cima e ajudar o tricolor a se manter por mais uma temporada na elite do futebol brasileiro.

Anúncios

Deixe uma resposta