Ceará Fortaleza

Com a chegada de Enderson Moreira, um fato raro acontece no futebol cearense; entenda

(Foto: Leonardo Moreira)

Treinador irá realizar sua terceira passagem pelo futebol cearense

Na noite da última quinta-feira (7), o Fortaleza anunciou Enderson Moreira como novo treinador da equipe. Com o contrato até o final de 2021, o técnico chega com a missão de salvar o Fortaleza do rebaixamento. Atualmente, o tricolor ocupa a 15ª colocação com 31 pontos. No entanto, a chegada de Enderson representa um feito histórico para o futebol cearense neste século.

Pela segunda vez, desde o ano 2000, um mesmo treinador irá ter feito um trabalho pelo Ceará e Fortaleza. Isso porquê, Enderson foi técnico do alvinegro no começo de 2020, após saída de Argel Fucks. O técnico deixou o Vovô, à epoca, para comandar o Cruzeiro. Essa foi também a segunda passagem de Enderson por Porangabuçu.

Anúncios

O primeiro a conseguir esse feito Valdir Espinosa. Em 2005, o ex-treinador já falecido, acumulou passagem tanto pelo Ceará como pelo Fortaleza.

Anúncios

Contudo, existem outros treinadores que, também no século atual, treinaram as duas equipes, mas em anos distintos, como por exemplo, Marcelo Chamusca, que estava em sua terceira passagem pelo Fortaleza, mas treinou o Ceará entre 2017 e 2018. Além dele, nomes como Givanildo Oliveira, Zé Teodoro, Ferdinando Teixeira, dentre outros, figuram na lista.

Anúncios

Deixe uma resposta