Ceará marca duas vezes no primeiro tempo, vence Juventude fora de casa e larga na frente nas semifinais do Brasileiro de Aspirantes

Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Vozão garante ótima vantagem para o confronto da volta contra o time gaúcho

Na tarde desta sexta-feira (08), mais especificamente às 15h30, o Ceará foi até o Rio Grande do Sul, no estádio Homero Soldatelli, para enfrentar a equipe do Juventude. Como resultado do confronto, que foi válido pelo jogo de ida das semifinais do Brasileirão de Aspirantes 2020, vitória do Vozão pelo placar de 2×0, com dois gols do centroavante Cristiano. Dessa forma, o Alvinegro de Porangabuçu constrói ótima vantagem para o jogo da volta e fica próximo da grande final da competição. Portanto, Ceará e Juventude decidem, agora, a vaga na decisão do Brasileiro de Aspirantes na próxima quinta-feira (14), na Cidade Vozão, às 15h. Além disso, cabe ressaltar, também, que o time cearense pode perder até por um gol de diferença que ainda sairá de campo classificado.

Anúncios

O JOGO

Primeiro tempo

Os garotos do Vozão começaram a partida com tudo e, dessa forma, colheram os frutos do bom início. Logo aos seis minutos, após cruzamento primoroso de Luan, o centroavante Cristiano mergulhou de cabeça para abrir o placar para o Ceará. Por outro lado, o Juventude ainda tentou reagir, mas foi o Vovô quem ampliou sua vantagem. O segundo gol alvinegro saiu novamente dos pés de Cristiano. Depois de lançamento espetacular de Gabriel Lacerda, que, da sua área de defesa, observou a infiltração do atacante, o artilheiro do Ceará deu um toque por cobertura na saída do goleiro Mateus e ampliou o marcador para o Alvinegro de Porangabuçu aos 42 minutos.

Segundo tempo

Já na segunda etapa, os aspirantes do Ceará reafirmaram sua superioridade sobre a equipe sub-23 do Juventude. Por outro lado, o time cearense não marcou gols. O Vozão apenas controlou e administrou bem a partida, anulando quaisquer chances de maior perigo da equipe gaúcha e assegurando o ótimo resultado construído no primeiro tempo. Aos 38, o Alvinegro de Porangabuçu esteve perto do terceiro gol, mas Gabriel Lacerda, após cobrança de escanteio, não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Juventude 0x2 Ceará

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020 – Semifinal (ida)

Juventude: Mateus; Léo César, Pedro, Kelvin, Correia; Alessandro, Nícolas, Moisés; Gilmar, Demethryus, Gilson. Técnico: Roberto Maschio.

Ceará: Diogo Silva; Buiú, Alan, Gabriel Lacerda, Jadson, Nailton; Marthã, Rafael Carvalheira; Wesley, Cristiano, Luan. Técnico: Daniel Azambuja.

Gol(s): Cristiano 2x (CEA).

Cartão(ões) Amarelo(s): Correia (JUV) e Marquinhos (CEA).

Cartão(ões) Vermelho(s): Nenhum.

Data: 08/12/2020.

Local: Estádio Homero Soldatelli, Flores da Cunha (RS).

Horário: 15h30.

Transmissão: MyCujoo.

Arbitragem:

  • Árbitro: Anderson da Silveira Farias;
  • Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel;
  • Assistente 2: Gustavo Marin Schier;
  • Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn;
  • Analista de Campo: Júlio César Rodrigues dos Santos.
Anúncios

Deixe uma resposta