Mirando parte de cima da tabela, Ceará enfrenta o Internacional na Arena Castelão

(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Ceará enfrenta o Internacional mirando parte de cima da tabela

Nessa quinta-feira, 07, o Ceará terá mais um desafio pela frente. Dessa vez, o alvinegro enfrentará o Internacional, na Arena Castelão, às 19h. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Anúncios

O momento atual do Vovô na temporada é de muita tranquilidade. Nos últimos cinco jogos, o Ceará venceu três partidas, empatou e perdeu uma vez. Resultados esses que dão a possibilidade do time alvinegro entrar em campo logo mais, contra a equipe gaúcha, visando a parte de cima da tabela, e deixando um pouco de lado, a disputa contra o rebaixamento.

Para o confronto, o treinador Guto Ferreira não poderá com alguns atletas. Gabriel Lacerda, Leandro Carvalho e Felipe Vizeu, todos entregues ao departamento médico, devido lesões musculares, estão de fora da partida. No entanto, o comandante alvinegro terá o retorno de peças importantes. Léo Chú, após cumprir supensão; Richard, após cumprir período de isolamento social e Luiz Otávio, depois de se recuperar de lesão, voltam a ficar a disposição do técnico.

Já no lado colorado, o momento é de tranquilização. O time, que após a chegada de Abel Braga, teve uma brusca queda de rendimento, agora, parece estar reencontrando o caminho rumo ao bom momento. Nos últimos três jogos da equipe gaúcha, pelo Campeonato Brasileiro, foram três vitórias, com seis gols marcados e dois sofridos.

Para melhorar ainda mais o momento atual do colorado, Abel Braga poderá contar com o retorno de peças importantes do sistema defensivo da equipe. Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo e Moisés retornam ao time. Em contrapartida, o Internacional não poderá contar com a presença de Thiago Galhardo, que cumpre suspensão.

Anúncios

Ficha técnica

Competição: Campeonato Brasileiro – 28ª rodada.

Provável Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Léo Chú, Lima e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Desfalques: Gabriel Lacerda e Felipe Vizeu (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Felipe Vizeu (desconforto no adutor da coxa esquerda).

Provável Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Desfalques: Danilo Fernandes (contratura muscular na região lombar), Uendel (edema na coxa esquerda), Thiago Galhardo (suspenso) e Boschilia, Saravia e Guerrero (ambos passaram por cirurgia no joelho direito).

  • Data: 07/01/2021.
  • Horário: 19H.
  • Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Transmissão: TNT (menos para estado do Ceará), Premiere e EI Plus.

  • Árbitro Principal: Felipe Fernandes de Lima – MG (CBF);
  • Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – BA (FIFA);
  • Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG (CBF);
  • Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães – CE (CBF);
  • Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski – PR (CBF).
Anúncios

Deixe uma resposta