Fortaleza

Marcelo Chamusca é demitido do Fortaleza após revés contra o Sport

(Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC)

Marcelo Chamusca não é mais o treinador do Fortaleza

A terceira passagem de Marcelo Chamusca no Fortaleza chegou ao fim. O treinador já vinha sendo pressionado, e a derrota para o Sport, concorrente direto na parte debaixo da tabela, por 1 a 0, acabou sendo o fator determinante para a saída do comandante do clube cearense.

Anúncios

Desde a sua chegada ao Tricolor do Pici, em novembro de 2020, o treinador apresentou um baixo número de vitórias. Ao todo, Chamusca disputou nove partidas pelo Fortaleza, e ganhou em apenas uma vez, cerca de 11% de aproveitamento. Além disso, nesse período, o Leão perdeu e empatou quatro partidas.

A torcida do Fortaleza já havia pedido a saída do treinador logo após o Clássico-Rei do segundo turno do Campeonato Brasileiro, quando o Leão foi derrotado por 2 a 0. Agora, contra o Sport, após mais uma derrota, a pressão aumentou ainda mais, e a continuidade de Marcelo Chamusca no clube cearense ficou inviável.

No sábado, 9, o Fortaleza entra em campo para enfrentar o Grêmio, na Arena Castelão. Com a demissão de Chamusca, o clube cearense deve encarar o imortal com treinador interino. O provável nome para estar no comando da equipe é o de Léo Porto, auxiliar técnico fixo do clube.

Anúncios

Confira nota publicada pelo Fortaleza:

“O Fortaleza Esporte Clube comunica oficialmente a saída do Treinador Marcelo Chamusca. Tricolor do Pici, através de seu corpo diretivo, comissão, atletas e funcionários, agradece Chamusca e sua comissão, composta por Caio Autuori e Roger Gouveia, pelo trabalho desenvolvido e deseja sucesso para os novos desafios profissionais.”

Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta